terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Clássicos Brasil 2016

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016 a segunda edição do Clássicos Brasil, evento que reuniu um seleto grupo de carros nacionais raros e totalmente conservados no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo. Assim como no ano passado, nós estávamos lá para conferir de perto aquelas jóias.




Bom, dos 3 dias, só pude ir no segundo deles, o domingo, mesmo assim foi muito bom. O clima estava agradável, mas depois foi esquentando, esquentando.. até que começou a chover e foi por isso que passei mais tempo a sombra conversando do que fotografando.

A impressão que tive é que havia menos carros que no ano passado, mas a qualidade não diminuiu e é isso que torna esse encontro especial.

Vejam:


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1971 - Maverick Estate Coupe

Vamos falar de outro carro conceito feito a partir do Maverick. É muito legal saber e ter provas de que esses modelos existiram e movimentaram o imaginário das pessoas.

Devemos lembrar que naquele início de anos 70, a Ford fez vários protótipos a partir dos seus carros, então era uma prática comum, mas estamos aqui pra falar de Maverick não é?

Detroit Free Press 22.11.1970


É sempre bom ter um jornal para nos guiar, aí está o Maverick Estate Coupe!

Ele é um conversível, mas tem cobertura para quem vai no banco traseiro, tem grade e faróis exclusivos, rodas de alumino e várias semelhanças com o Maverick Runabout, como ausência de maçanetas externas, par de retrovisores externos, lanternas traseiras e porta malas.

 

No Facebook