segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Entrevista - Audrey Irschlinger Neto


O blog Ford Maverick na História traz para você uma série de entrevistas com proprietários amantes de Maverick. Minha vontade é dar espaço, conhecer e apresentar cada um desses felizardos, mas ainda não decidi muito bem. Vocês vão acompanhar entrevistas que servirão de inspiração, referência para restauração, fonte de pesquisas entre outros.

Acredito que já esta na hora de todos os Maverick passarem por um cadastro, um controle, tipo um RG. Seria ótimo e muito útil, pois há informações que só poderão ser “descobertas” com a plaqueta de identificação do carro. Quem dera que fosse tão fácil... quem sabe um dia todo mundo se une...

Bom, nossa entrevista é com um cara que conheci em 2009 por meio do MSN e já ate o citei aqui no blog. Perdemos contato, mas por meio do Maverick acabamos nos trombando no Facebook.
Chega de papo furado  e vamos a entrevista!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O que o Maverick foi fazer no Uruguai?

Sabemos que o Maverick foi produzido nos E.U.A, Canadá, Venezuela, México e no Brasil. Seria estranho um Maverick no Uruguai? Sim, mas nem tanto. Como assim? Vejamos.

No início da década de 70, o Uruguai passava por uma guerra civil, que eu nem sabia que existiu, só fiquei sabendo por meio do Maverick, por isso vou dar uma explicação simples da situação do Uruguai na época pra poder falar onde o Maverick entra nessa.




segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Maverick no Brasil antes de 1973



Após ler sobre o Maverick na Guerra dos Tupamaros que aconteceu no Uruguai, mudei meu foco para pesquisar se havia Maverick no Brasil antes de sua produção e lançamento no país. Se era possível haver Maverick em 1972 no Uruguai, seria muito provável que alguém já tivesse importado um Maverick para o Brasil antes de 1973.
A qualidade das imagens não é muito boa, mas dá pra entender. 
Olhem o resultado:
Jornal do Brasil 15.6.70


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

1974 - O Maverick em acidentes



Entraremos agora numa parte meio delicada da história que faz parte de todo carro: os acidentes.
Os jornais eram bem detalhistas e divulgavam até o endereço dos envolvidos, bem diferente das notícias de hoje em dia. Por mais que eu tenha procurado, não encontrei nenhum acidente com Maverick no ano de 1973, porém, a partir de 1974 foram várias ocasiões em que infelizmente pessoas ficaram feridas e até morreram em acidentes de trânsito.
Minha intenção não é ser o juiz e dizer quem está certo ou errado, muito menos faltar com respeito aos envolvidos, pretendo somente mostrar o que já foi notícia na época.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

1974 – A Enciclopédia do Automóvel

Veja 28.8.74


Grande Emerson Fittipaldi, graças aos feitos, todos começaram a se interessar no automobilismo e é assim que nasceu a Enciclopédia do Automóvel.
Um dos cérebros por trás era Roberto Eduardo Lee, que organizou o museu de Caçapava onde o Maverick do 1º Raid da Integração Nacional ficou exposto.
Publicação muito bem vinda e olha o que eles prepararam:


No Facebook