Terei que dividir esse assunto em no mínimo duas partes, em uma falarei do evento como um todo e na outra mostrarei o trabalho do pessoal da Fábrica de Sonhos, que já virou figurinha carimbada aqui no Blog.
Vamos começar.
O Encontro
Com a ida planejada desde junho, não tive problemas em tirar dois dias de folga para estar presente aos três dias do encontro. Com o apoio dos meus amigos cheguei na capital paranaense na sexta-feira de manhãzinha. Tive o privilégio de poder dirigir um dos Maverick até o autódromo numa fila de 4 ou 5 Maverick. Na sexta feira estava chovendo e muito frio, mas minhas mãos suavam no controle daquela fera de 8 cilindros louca para correr. Mantive a tranquilidade, deixei morrer umas duas vezes, porque ninguém é perfeito né rsrsrs e fomos juntando e alinhando os carros que a Fábrica de Sonhos já havia trabalhado. Eu nunca tinha visto tanto Maverick junto! E olha que era apenas o primeiro dia de manhã...Foi esse Marrom Conhaque que me embriagou |
E assim os Maverick começaram a enfeitar o encontro
E em pouco tempo...
O clima teimava em permanecer naquele chove e não molha, mas conosco não tem tempo ruim, a festa iria começar
Até então poucas pessoas e carros haviam chegado, mas pra dar conta de juntar todos os Maverick, tínhamos que correr contra o relógio.
Assim terminou o primeiro dia
A primeira impressão que tive quando cheguei a Curitiba é que eu iria passar muito frio, mas comecei a ficar esperançoso para que o sol raiasse e iluminasse os Maverick.
Banho tomado. Pronto para o segundo dia:
Lá estávamos juntos com o mais aguardado de todos: o Sol!
E conforme o sol perdia a vergonha, mais amigos e mais Maverick iam chegando
Mas não pense você que eram "só" esses os Maverick do encontro, havia muito mais!
Tratava-se do Maverick Clube de Curitiba!
Foi muito bom conhecer o pessoal, aqueles que gostam mesmo do Maverick e não deixam que o ego ou frescuras manchem a história do carro. É sempre bom encontrar com pessoas que têm o mesmo pensamento, o mesmo objetivo e a mesma paixão pelo Maverick. Parabéns Maverick Clube de Curitiba e que a cada ano vocês estejam mais fortes.
Ao nosso redor tudo ficava colorido e cheio de brilho com a presença dos outros carros
Enfim, foram 53 Maverick. Deixei de fotografar um.... ele foi bem mais rápido que eu hehhehe era um preto... não deu tempo de apontar a câmera.
Obviamente o 23º Sul Brasileiro foi espetacular, a qualidade dos carros expostos era impressionante. Talvez tenha sido o encontro de carros antigos onde o Maverick estava em maior número que qualquer outro carro. Mais importante que a quantidade, foi a qualidade dos Maverick que chamou atenção e fez o pessoal parar, olhar, perguntar, tirar foto....
Mas tudo o que é bom passa rápido, dura muito pouco e chegou a hora de partir
Cada um pegou sua chave
Aceleramos os V8ões de volta pra casa. Mais uma vez pude me sentar no banco do motorista e dirigir por um longo trecho. Essa volta me fez ter mais vontade, mais foco, mais determinação em terminar a montagem do meu 77. O Maverick tem o poder de mexer com os nossos sentimentos mais puros e trazer a flor da pele um arrepio sem comparação.
E assim como o encontro ficou mais famoso quando aquelas fotos da cegonha repleta de Maverick, encontrei a fonte da felicidade e pude registrar o momento em que os Maverick aguardavam para voltar para casa.
Fui dirigindo o GT do meio.... eeeeee saudade!!!
Ok, ok.. mas e a FÁBRICA DE SONHOS que você falou tanto? O que é? Como funciona? Quais são os seus trabalhos? Quem está por trás disso e como tudo acontece?
Sei que estão curiosos, eu já conto tudo na próxima publicação. Aliás, o material que juntei somente com esse evento, dará muitas e muitas publicações que vocês não podem perder.
FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
Pra quem quer saber a história por trás da história.
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Obrigado pela visita!
Deixe seu comentário
Parabens juninho, bela materia, soh vc msm para fazer td isso.. abraçao.
ResponderExcluirGrande Anderson! Vocês fazem e eu mostro.
ExcluirPessoal, o Anderson me deu uma carona de 600km no seu Maverick. Fizemos uma boa viagem ao som do Queen kkkk.
Muito obrigado meu amigo, nunca vou esquecer disso.
Abração!