Correio da Manhã 1.1.70 |
Folha de S. Paulo 1.1.70 |
O Globo 17.01.70 |
Todas as notícias confirmando a hegemonia do Maverick nas vendas.
Correio da Manhã 23.3.70 |
Chega a concorrência.
GM, Crysler, AMC e a própria Ford com o projeto do Pony, vinham na mesma onda dos carros compactos para combater os importados e consequentemente, brigar entre si e o Maverick.
O que a Ford estaria pensando quando lançou o Maverick se logo depois já estava com um carro menor ainda pronto? O Maverick foi em vão? O novo carro da Ford substituirá o Maverick?
Acredito que o Maverick tenha tomado o lugar do Falcon e o novo Ford entraria realmente na classe dos compactos. Em breve teremos a resposta correta.
Quatro Rodas 3.70 |
As vezes dá mesmo pra entender que esse novo Ford era concorrente mais que direto do Maverick, mas não acredito nisso. Interessante a troca de nomes que ocorreu: Phoenix, Maverick Special e Pony.
Nós sabemos que a Ford não fez nenhum carro com o nome de Pony, esse projeto só poderia ser do Ford Pinto. Cá entre nós, Pony é um nome muito melhor....
Quatro Rodas 4.70 |
As pessoas exportaram sim e já tinha Maverick rodando no Brasil antes de 1973.
Diário de Notícias 19.4.70 |
O jornal fala da lista completa dos carros dos sonhos, mas só me interesso pelo Maverick.
O Maverick Runabout é um dos carros que não foram fabricados em série, era um carro conceito. Falarei ele em outra oportunidade.
Folha de S. Paulo 21.4.70 |
Opa!!! Confirmação que o Maverick estava sendo fabricado no México.
Eu não tenho a mesma sorte de encontrar informações sobre o Maverick direto do Canadá ou do México, está difícil, mas logo elas vão aparecer e nos explicar muita coisa.
"...O Mustang é um cavalo selvagem; o Maverick, um lendário vaqueiro do Oeste; e o "Pinto" foi inicialmente chamado de Pony e, efetivamente, trará como simbolo um "pônei"."
Aqui nós vemos um pouco da história de Henry Ford II. O destaque é pra os carros que ele apoiou e que foram sucesso absoluto: Maverick e Mustang.
Ele era o Cara!
Era hora que falar dos modelos para 1971 e o Maverick trazia muitas novidades.
"Carros-pony" Não os considero como os Pony cars que falamos hoje em dia.
A revista diz que foram feitos baseados no Maverick. O modelo Grabber é uma novidade para 71, assim como a versão de 4 portas. O Grabber traria o motor V8 para o Maverick. Com essa combinação, o Maverick estaria dando um passo a mais para a liberdade, talvez sendo ele mesmo e deixando a preocupação dos carros estrangeiros só para o novo Ford que está por vir. Entende o que eu quero dizer?
Eu sou apaixonado por esses resumos.
Viram, o nome real do novo Ford é Pinto.
Não entendi.. em 1974? Com certeza é um erro, o correto é 1971.
Talvez a minha suposição esteja correta mesmo. O Pinto estará encarregado da classe dos compactos enquanto o Maverick fica na transição entre compacto e médio.
Essa tabela é muito interessante. Os preços eram bem competitivos, fazendo o cliente escolher o carro melhor e não o mais barato.
Você sabia? Em 1970 já tinha peça de Maverick sendo feita no Brasil! Legal!
Olha só, a GM que fabricou partes do Galaxie, Dart e Fusca. Muto interessante.
Se peças de carros de outros países eram feitas por aqui, havia sim a chance de um desses carros serem fabricados aqui.
"O carro, esse monstro amado" - Texto muito interessante. Cada um define o que o carro significa em sua vida.
Era final de 70 e o jornal já falava sobre o salão do automóvel do final de 1972. O que nos interessa aí é o Projeto MH que poderia ser 5 carros diferentes, mas que já (?) está escolhido, embora o jornal não diga exatamente qual é.
A gente já sabe né? rsrsrs
O que promete 1971.
Seria a apresentação do Ford Pinto, a linha Grabber e a versão de 4 portas para o Maverick. Também nasce o Mercury Comet, primo do Maverick, na verdade é o Maverick da divisão Lincon-Mercury da Ford.
As coisas são assim, conforme são lançados novos produtos no mercado, eles acabam concorrendo entre si, então o Maverick não competia apenas com os importados ou com os carros da GM e AMC, mas devia se preocupar também com os próprios lançamentos da Ford.
O jornal confirma que o Maverick já atingiu a marca de 500 mil unidades vendidas nesse 1 ano e meio que se passou desde seu lançamento. Impressionante!
Não dá pra comparar com a quantidade que foi vendida no Brasil. A situação econonica, o número de habitantes, a estrutura dos países são muito, muito muito diferentes.
Estou ansioso para ver o que aconteceu em 1971. E você?
Eu não tenho a mesma sorte de encontrar informações sobre o Maverick direto do Canadá ou do México, está difícil, mas logo elas vão aparecer e nos explicar muita coisa.
O Globo 11.7.70 |
Correio da Manhã 30.7.70 |
Ele era o Cara!
Quatro Rodas 9.70 |
Quatro Rodas 9.70 |
"Carros-pony" Não os considero como os Pony cars que falamos hoje em dia.
A revista diz que foram feitos baseados no Maverick. O modelo Grabber é uma novidade para 71, assim como a versão de 4 portas. O Grabber traria o motor V8 para o Maverick. Com essa combinação, o Maverick estaria dando um passo a mais para a liberdade, talvez sendo ele mesmo e deixando a preocupação dos carros estrangeiros só para o novo Ford que está por vir. Entende o que eu quero dizer?
O Globo 10.10.70 |
Folha de S. Paulo 14.10.70 |
Viram, o nome real do novo Ford é Pinto.
Não entendi.. em 1974? Com certeza é um erro, o correto é 1971.
Talvez a minha suposição esteja correta mesmo. O Pinto estará encarregado da classe dos compactos enquanto o Maverick fica na transição entre compacto e médio.
Diário de Pernambuco 18.10.70 |
O Globo 24.10.70 |
O Estado de S. Paulo 3.11.70 |
Olha só, a GM que fabricou partes do Galaxie, Dart e Fusca. Muto interessante.
Se peças de carros de outros países eram feitas por aqui, havia sim a chance de um desses carros serem fabricados aqui.
O Estado de S. Paulo 19.11.70 |
Era final de 70 e o jornal já falava sobre o salão do automóvel do final de 1972. O que nos interessa aí é o Projeto MH que poderia ser 5 carros diferentes, mas que já (?) está escolhido, embora o jornal não diga exatamente qual é.
A gente já sabe né? rsrsrs
Diário do Paraná 27.12.70 |
O que promete 1971.
Seria a apresentação do Ford Pinto, a linha Grabber e a versão de 4 portas para o Maverick. Também nasce o Mercury Comet, primo do Maverick, na verdade é o Maverick da divisão Lincon-Mercury da Ford.
As coisas são assim, conforme são lançados novos produtos no mercado, eles acabam concorrendo entre si, então o Maverick não competia apenas com os importados ou com os carros da GM e AMC, mas devia se preocupar também com os próprios lançamentos da Ford.
O jornal confirma que o Maverick já atingiu a marca de 500 mil unidades vendidas nesse 1 ano e meio que se passou desde seu lançamento. Impressionante!
Não dá pra comparar com a quantidade que foi vendida no Brasil. A situação econonica, o número de habitantes, a estrutura dos países são muito, muito muito diferentes.
Estou ansioso para ver o que aconteceu em 1971. E você?
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