segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Maverick no Brasil antes de 1973



Após ler sobre o Maverick na Guerra dos Tupamaros que aconteceu no Uruguai, mudei meu foco para pesquisar se havia Maverick no Brasil antes de sua produção e lançamento no país. Se era possível haver Maverick em 1972 no Uruguai, seria muito provável que alguém já tivesse importado um Maverick para o Brasil antes de 1973.
A qualidade das imagens não é muito boa, mas dá pra entender. 
Olhem o resultado:
Jornal do Brasil 15.6.70




Em 1970 um Maverick 1969 já havia sido importado e já estava a venda. Esse é um dos primeiros Maverick fabricados e com certeza um dos Maverick mais antigos do Brasil. O que será que aconteceu com ele?...
A propósito, esse Walter era O Cara heim, olha só que garagem ele tinha!

Jornal do Brasil 11.7.70

Sr. José Alberto vendendo seu Maverick 1970.

Jornal do Brasil 19.10.70

Olha o Walter aí de novo com mais um Maverick, dessa vez um 1970


Jornal do Brasil 24.11.70
 Se eu fosse esse porteiro, faria questão de dar uma volta com cada pessoa interessada em comprar o carro.



Jornal do Brasil 16.12.70

O jornal era de 1970, então o Maverick estava zero.


 
Jornal do Brasil 22.12.70

Dessa vez o Paulo Cesar deixou o telefone para contato.


Essa foi uma rápida pesquisa, mas trouxe os resultados que eu imaginava. Não sabemos de qual país eles vieram, mas já estavam naturalizados como brasileiros.

Há um bom tempo, vi um anúncio para venda de um Maverick no Mercado Livre, onde o vendedor dizia que seu carro era do ano de 1972. Ao descer os olhos até as perguntas, vi pessoas falando que estava errado, que não tinha Maverick 1972, que o correto era 1973. Ao ler isso eu saí do anúncio porque suspeitei de ser um golpe ou coisa do tipo, justamente porque meu raciocínio era igual ao do cara que comentou sobre a data de fabricação.
O anúncio podia mesmo estar errado, mas depois que entendi que o Maverick também foi importado na época, dou mais credibilidade aquele anúncio que hoje em dia nem existe mais.

Esse e mais outros Maverick que foram importados para o Brasil fazem parte da pré-história do Maverick brasileiro. Será que vieram de outra galáxia? Será que vieram preparar o terreno para os futuros Maverick a ser produzidos no Brasil? Será que algum deles conheceu o Optimus Prime?



FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
O que achou? Deixe seu comentário!

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Acompanhe pelo Facebook:
@MaverickNaHistoria

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook