Com a intenção de melhorar a organização e ajudar aqueles sinceros que buscam por mais conhecimento sobre o Maverick, montei um mapa cronológico das principais pesquisas.
O Blog está crescendo em número de pesquisas e pelo que vejo das estatísticas de acesso, algumas das publicações não tem tido a mesma atenção que outras.
Quando criei o Blog, defini um método e tracei um modelo para manter tudo organizado. É por isso que as pesquisas estão separadas por data e assunto, mas hoje, quase dois anos após a criação do Blog, é provável que algumas pesquisas tenham ficado "perdidas" da vista dos leitores.
Tem aquela minoria também que sempre quis saber sobre determinado assunto, mas quando se depara com ele, volta e perde o interesse, não segue em frente para aprender mais e passam o resto de suas vidas dizendo que tal assunto não tem explicação e que não pra saber qual é a verdade exata.
Confirmando nossas expectativas de que antes de junho o Maverick já vinha sendo fabricado no Brasil, encontramos com todo vigor um Maverick de Pré-Série feito em maio de 1973.
Ao contrário que muitos, muitos, muitos pensam, o Maverick no modelo Quadrijet foi feito na linha de montagem da Ford e essa pesquisa irá provar, ou melhor, mostrar como isso aconteceu.
Foram tantas matérias nos jornais e revistas que a pesquisa teve duas partes! Vejam cada resultado impressionante que o nosso Maverick obteve nas pistas.
Sonho antigo da Ford de ter um motor moderno, foi realizado em 1974 com a fábrica de motores em Taubaté. Em 1975 eles foram colocados no Maverick para lutar com a crise do petróleo. O conjunto ficou muito bom e esse motor é considerado moderno até hoje.
Quatro cilindros não serve para correr? É só para economia? A Ford queria mostrar que esse motor tinha bastante fôlego para aguentar corridas de bastante contato.
Essa foi a série de testes em que o Maverick foi submetido. É maravilhoso como esse carro foi construído, sua estrutura e componentes são simples e fortes, aguentam qualquer parada.
As corridas já não eram mais as mesmas. O Quadrijet foi banido, o 250-S liberado, muita gente deiou de correr... só uma coisa não mudou: o Maverick continuou andando na frente de todos.
Um carro muito especial, o último de todos os Maverick
Muito bem. Essas não são todas as pesquisas do Blog, são apenas as mais significativas para a história do Maverick. Você leitor pode ainda usar os recursos de busca por palavra
chave ou pelos assuntos. Poderá também pressionar no seu teclado CTRL + F que abrirá uma caixa onde você pesquisa uma palavra a ser procurada na pagina em que você está.
Na nossa linha do tempo, juntamos 30 pesquisas. Muitas delas já estão em fase de atualização. Mais jornais e revistas vão entrar para completar a história maravilhosa que o Maverick tem.
Vejam, não tenho doutorado em Maverick, isso não existe, eu apenas quis tirar a limpo as dúvidas que eu tinha a respeito do Maverick e essa minha vontade acabou transformando-se nesse Blog. Espero sinceramente que esse mapa sirva para guiá-los com mais objetividade nas pesquisas sobre o Maverick. Há quase 8 anos venho pesquisando e sei como é difícil achar coerência no que se fala de Maverick por aí, portanto aqui está a minha contribuição para que a história do Maverick esteja cada vez mais clara e acessível a todos os de coração puro que realmente gostam desse carro.
FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!
Excelente información! Parabens!
ResponderExcluirSaludos desde Argentina
Muito obrigado!
Excluir