terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Clássicos Brasil 2016

Aconteceu entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016 a segunda edição do Clássicos Brasil, evento que reuniu um seleto grupo de carros nacionais raros e totalmente conservados no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo. Assim como no ano passado, nós estávamos lá para conferir de perto aquelas jóias.




Bom, dos 3 dias, só pude ir no segundo deles, o domingo, mesmo assim foi muito bom. O clima estava agradável, mas depois foi esquentando, esquentando.. até que começou a chover e foi por isso que passei mais tempo a sombra conversando do que fotografando.

A impressão que tive é que havia menos carros que no ano passado, mas a qualidade não diminuiu e é isso que torna esse encontro especial.

Vejam:























Mas vamos ao que interessa: Maverick!




















Olha que dupla! Corcel Bino e Maverick GT



E esse Maverick aqui....




Esse Maverick pertence ao Bird Clemente, o primeiro piloto profissional do Brasil, piloto que venceu a corrida de estréia com o Maverick: as 25 Horas de Interlagos de 1973. O Bird que tive o prazer de conhecer em outra ocasião não esteve nesse segundo dia de encontro, mas deixou seu representante lá.
Depois lembrei que eu já tinha visto esse carro em Águas de Lindóia. Significa que o Bird gosta mesmo da coisa. É isso aí!





Bom, essas foram só algumas fotos...

Aconteceu muito mais coisas no encontro, como por exemplo a exposição do Copersucar Fittipaldi:


O Wilsinho estava lá dando autógrafos. Ainda vou ter uma conversa mais particular com ele pra ter uma explicação do que aconteceu com a "vitória" dele nas 25 Horas de Interlagos de 1974 :)





Havia também um carro raro surpresa que revelou ser o Opala Las Vegas, modelo criado exclusivamente para o Salão do Automóvel de 1972. Vejam:





Muito legal saber que por todo o país tem gente cuidando da história do carro nacional.



O Ford Maverick Clube do Brasil também marcou presença com sua tenda onde exibiu alguns vídeos dos encontros em que participou.




Inscreva-se no canal do Youtube do Ford Maverick do Brasil e em breve o site www.fordmaverickclubedobrasil.com.br estará no ar.




Ahh teve os premiados também!










Enfim, foi mais um ótimo evento do Clássicos Brasil. Eu estava precisando muito de um encontro desses para relaxar e consegui, encontrei amigos, conversamos bastante, vimos os carros, fiz novas amizades.... Por outro lado alguns amigos não puderam ir e vocês fizeram falta.. muita falta, mas Águas de Lindóia chega rápido.

Fiz até amizade com um taxista que me levou embora, o Wellington. Eita cara desconfiado kkkkk Gente boa pra caramba. Um abraço e continua assim, agora você acredita na minha história?


A todos que acompanham o Blog, muito obrigado e fiquem ligados pois ainda vem muita coisa boa por aí.



lê-se 2016...




FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Estamos na rede TSU, venha ver!
tsu.co/MaverickNaHistoria

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

2 comentários:

No Facebook