segunda-feira, 13 de março de 2017

Expo Clássicos Porto - Porto Ferreira - SP 2017


O último encontro de carros antigos realizado em Porto Ferreira - SP foi há mais ou menos 5 anos, então dava pra imaginar a ansiedade pelo próximo: EXPOPORTO CLÁSSICOS.
O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de março de 2017 e acabou sendo muito especial para a cidade, pra mim e pro meu Maverick.

Vou resumir a história porque é longa, mas muito boa.

Vamos lá!




Se não me engano foi em janeiro que o encontro começou a ser divulgado e nessa época eu estava com o motor do meu Maverick na retifica pra fazer um pequeno serviço, mas eu faria qualquer coisa pra terminá-lo a tempo de participar do encontro, seria uma oportunidade única! Com o trabalho correto e preciso do Danilo, O Mecânico, deu tudo certo e o resto vocês verão agora:




No sábado não tinha tanto carro como no domingo, mas os Maverick estavam lá, firmes e fortes








Pelos meus cálculos, em Porto Ferreira tem 9 Maverick. 2 ainda estão em fase de montagem e os outros 7 já estão felizes rodando pela cidade. Infelizmente nessa data não deu pra reunir todos, mas oportunidades não faltarão.


Pra quem não sabe, eu sou de Porto Ferreira e esses Maverick aí já foram perseguidos por mim muitas e muitas vezes :)  Vamos conhecê-los melhor:





Esse é o Maverick do Ricardo. Nós nem nos conhecíamos e eu já acompanhava a restauração do carro, desde quando estava somente a lata, até o final da montagem dos acessórios. Ficou muito bonito, cheio de conforto e potência.





Esse deu mais trabalho pra eu conseguir ver de perto. Conheci o dono, José Lucas, pelo Facebook e somente um tempo depois acabei passando por ele na rua. Foi demais! Ele me reconheceu, parou o Maverick e conversamos bastante, me deu a maior atenção... Um cara incrível. O carro dispensa comentários...





Esse foi o último que encontrei, Seu dono, Jorge Nery, foi muito legal quando me apresentei pra falar do Maverick dele. Ele tinha levado o carro pra alinhar, passei na ria, vi e dei meia volta :) Essa cor é muito bonita e o ronco do V8 tá demais!







E esse aqui... ah, desse eu sou suspeito pra falar... Este é o meu filhão, meu sonho realizado. Vale dar uma conferida aqui neste link pra ver como ele estava quando eu comprei.
A euforia que senti quando comprei é a mesma euforia que sinto até hoje. Não sei explicar...  mas quem tem Maverick sabe e quem tem bom senso pode entender.




Há 10 anos quando eu comecei falar de Maverick, minha vontade sempre foi ter um pra mim e depois juntar todos os da cidade pra um passeio ou encontro. Em 2014 comprei o meu e dia 11 agora completei a segunda parte do meu sonho. Foi a primeira vez que expus o meu carro e foi um prazer estar acompanhado desse pessoal todo. Quem me conhece pessoalmente sabe que quando eu começo falar de Maverick, falo até irritar :), mas é que pra mim é difícil falar pouco e nesse dia fiquei até com dor na garganta :)

Foi também a primeira vez que o Jorge Nery e o Ricardo expuseram seus Maverick. Foi realmente especial.



Esse é o momento que eu disparo a falar (escrever) mas eu disse que resumiria, então vamos em frente:










Tinha muito carro interessante, esses são apenas alguns...

Até que chegou mais um Maverick!






Esse é de Santa Rita do Passa Quatro, cidade vizinha. Durante 5 anos, amigos meus em comum com o dono do carro me prometeram que iriam me apresentar a ele... 5 anos! Então, quando menos espero o Pelegrin apareceu. Foi muito bacana.

Eram 5 Maverick reunidos numa cidade pequena.




Como eu estava feliz!



Foi escurecendo e as bandas roubaram a cena. Acompanhei de perto a Banda Geremias do meu amigo Leandro, que toca muito bateria. Gostei pra caramba, mas já eram 21h30 e eu estava desde as 07h00 correndo atras dos preparativos pra expor meu carro... estava cansado...

Veio o domingo!

Antes que eu chegasse, já estava rolando a cobertura da TV Santa Rita. Vejam que legal:





Eu demorei porque ainda estava lavando o carro... Mas os outros 2 Maverick representaram nossa força!




Assim que desci do carro encontrei com o amigo André que veio de Limeira para prestigiar o encontro. Ele me disse que tinha 2 Maverick do outro lado e então fomos atrás deles.





Fiquei muito contente de ver esse Maverick, é do amigo Leandro de Araras. Já falei várias vezes dele aqui no blog. Muito obrigado por ter vindo e ter dado aquela força com o meu carro. Em maio estaremos em Araras retribuindo. Ford Abraço Leandro.






Esse Maverick! Pessoal, por volta de 2010 um amigo me falou desse Maverick e que eu tinha que conhecer o carro e o dono. Durante os anos outras pessoas também me falaram dele e assim como foi com o Pelegrin, aconteceu com o Toninho, dono e engenheiro desse Maverick nervosão. Ele é de Descalvado. Foi um prazer te conhecer Toninho, você tem o espírito Maverickeiro!

Nesse meio tempo o José Lucas voltou e exibiu o belo cofre do seu Maverick:












Eu foco nos Maverick, mas tinha carro pra todo lado!















Depois o Toninho estacionou com os outros Maverick e rendeu belas fotos.



Tem mais vídeo!












Ainda teve exposição de artes, onde destaco as obras da minha amiga Vanessa Zanini


Teve Food Truck, vários shows, várias motos, muita moto mesmo!
Não cobri tudo pois estava "preocupado" com o meu carro, mas tudo no encontro estava muito bom!



Eu não consigo expressar o quanto esse encontro significou pra mim. Foi a primeira vez que participei como expositor e eu não sabia muito bem como agir, mas tentei fazer tudo o que fizeram por mim. Respondi a todas as perguntas, abri o capo, acelerei o carro (exatamente, meu 4 cilindros juntou bastante gente quando eu liguei kkkkk), dei dicas, dei carona, deixar tirar foto dentro dele... Em todos os encontros que fui visitar, sempre encontrei pessoas de bom coração que me deram atenção e me sinto obrigado a agir da mesma forma com quem hoje vier honestamente falar sobre o meu carro.

Foi muito bom que o primeiro encontro do meu Maverick aconteceu aqui na cidade, encontrei vários amigos, pessoas importantes pra mim, que apoiaram desde o início da minha ideia de ter um Maverick. Isso não tem preço.
Pra mim, o Maverick é paixão, um sonho, não vejo ele como um objeto inanimado....
Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a tornar isso possível e são tantas pessoas que não vou me arriscar a falar o nome de cada uma delas pois tenho certeza que minha memoria me trairia. Eu sei quem esteve e continua comigo e sou muitíssimo grato a vocês, Obrigado de coração.


Quero agadecer também ao Jorge Nery, o Ricardo e ao José Lucas que não se irritaram com a febre que eu dei neles pra levar o carro no encontro kkkkk É claro que era vontade de todos, mas foi muito bom. O primeiro de muitos! O Edson que está terminando o Maverick dele foi la visitar também.. sempre por perto meu amigo. Tenho certeza que o Edmilson e o Jivago estarão no próximo.
É isso aí pessoal, estamos coloando Porto Ferreira no mapa dos Maverick do Brasil, mas só unidos vamos atingir coisas maiores. Ford abraço a todos vocês!

Beto Giocondo, Lucas Fratini... Pode xingar, acabei não tirando foto do carro de vocês... foi mal. Danilo, O Mecânico, muito obrigado e também a todo pessoal da Oficina Chico Borba...

Vishhh não dá pra escrever tudo o que vi e que senti, me desculpem...Meu Maverick e eu agradecemos a todos!


Eu ainda dei uma entrevista sobre o meu carro. Conforme forem postando mais vídeos, atualizo aqui também.

Eis o vídeo







Valeu pessoal!








MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook