sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Viagem de Maverick pela Argentina e Chile

O Veteran Car Club do Brasil no Paraná organizou mais uma longa viagem e dessa vez o destino era o deserto do Atacama, no Chile.

A previsão era cumprir os 5.569 quilômetros em 17 dias e então no dia 2 de novembro de 2024, 22 carros partiram rumo à aventura com percursos de até 651 quilômetros por dia.

Dos 22 veículos, 3 eram Maverick e são neles que vamos focar aqui.

 



Bom, a princípio, pode parecer um absurdo colocar carros dessa idade para fazer uma viagem com mais de 5 mil quilômetros de distância, passando dos 4 mil metros de altitude, enfrentando estradas de terra e pedras soltas, aguentando temperaturas que variavam bastante, desde negativo, à dias escaldantes.

É, acho que é um absurdo mesmo kkkk mas a verdade é que o Maverick já enfrentou muita coisa “pior” e saiu vencedor. O melhor exemplo é o Raid da Integração Nacional, onde o Maverick percorreu 16.775 quilômetros em 24 dias. 
Ou seja, o Maverick já provou sua qualidade e potencial, então esse “absurdo” na verdade não é tão absurdo assim rsrsr

 

Bom, qual tipo de Maverick você escolheria pra uma viagem dessa? Qual motor? Cambio? 2 ou 4 portas? Quais modificações você faria para superar os desafios dessa viagem? O que levaria de peças para algum imprevisto?

Eu vi tudo de longe. Tenho uma vontade enorme de fazer uma viagem dessa com o meu Maverick, mas não foi dessa vez e talvez nem seja na próxima kkkk então vou contar e mostrar o que os meus amigos viajantes me passaram.

 

Começando por esse monstro branco do Luiz Augusto Seibit.
Acompanhei a finalização desse carro. Ele passou por pintura, troca de algumas peças de acabamento entre outras coisas. O pessoal trabalhou pesado e até tarde para tudo ficar pronto a tempo.

Trata-se de um Super Luxo V8 manual. Esse Maverick tem um ronco muito poderoso e essas rodas Cragar deram um visual bastante agressivo. Imagina esse V8tão ecoando pelo deserto.... 

 







É até engraçado. O pessoal estava realmente testando e andando com os seus carros antes da viagem para pegar confiança e tal, mas não foi o caso desse Maverick, foi “montado” nas vésperas, sem todos os testes que normalmente se faz.... e aí está. Foi e voltou com suas próprias forças.

Eu pude dirigi-lo após a viagem e seu comportamento é como de um carro zero km.

 

O próximo é do Thiago Oliveira. Ele tem esse carro há um bom tempo e já fez viagens desse tipo. Esse Maverick também tem muita história e o Thiago vem mantendo tudo isso, mas com um toque de esportividade, que se percebe pelo forte desempenho e acessórios.

É um Super Luxo 1975, Azul Portela Metálico, V8 bem apimentado com câmbio T5.
Esse Maverick é lindo e o Thiago tem um excelente gosto:

 






Mais um caso de viagem segura e retorno garantido.

 

E o último, mas nem um pouco menos importante, é esse LDO maravilhoso pertencente ao Carlos Oliveira da Fábrica de Sonhos Garagem.
Esse Maverick também é dono de uma história fantástica que começou mesmo antes de sua aquisição e após só ganhou mais peso.
Trata-se de um LDO 1977 Marrom Florentino, 4 cilindros. As únicas coisas que esse carro tem a mais são a ignição eletrônica e o servo freio. Só!

Exatamente! Um 4 cilindros no meio dessa viagem desafiadora. O Carlos tem outros Maverick, com motor 8 e até com o 6 cilindros, mas nenhum deles é especial como este LDO.

Eu sou fã deste motor, é o que eu tenho, e já sabia que uma viagem dessa é pesada, mas de forma alguma impossível de se cumprir.

 

Vamos ver as fotos:

 









 

E o Maverick não decepcionou. Foi e voltou normalmente, abasteceu beeeem menos que os outros rsrsr e registrou mais uma grande história ao seu currículo.

 


Outras grandes viagens feitas por ele.
Em outro momento vamos tentar contar mais sobre esse carro.

  

Que viagem incrível! 








Fico muito feliz com nossos amigos cuidando e desfrutando de seus carros da melhor maneira, que é rodando com eles.

Eu vi o branco e o LDO ainda sujos da viagem... que coisa linda! Insetos de todos os tipos colados no radiador, e toda frente, as marcas de lama, o caminho que o vento faz pelo teto... se fosse meu, eu não lavaria mais por um bom tempo rsrsr


Que teste, não é mesmo?! V8 "original", V8 mexido, 4 cilindros original... não importa, o Maverick sempre foi um conjunto muito forte. Essa é a qualidade Ford. Nunca dependeu apenas de motor. 
Essa viagem mostrou que qualquer carro em boas condições vai e volta, mas de Maverick você tem conforto, estilo e o espírito de liberdade embutido.

Uma viagem deste porte não tem como ser detalhada em tão poucas linhas, mas fica aqui o nosso registro e admiração não só pelos 3 Maverick, mas por todos os 22 que encararam essa grandiosa expedição.

Agradeço ao pessoal do Veteran Car Club Paraná que sempre me trataram muito bem e principalmente por manterem a chama acessa e criando grandes eventos para os seus sócios.

Agradecimento também à toda família da Fábrica de Sonhos Garagem que há mais de 20 anos restaura, investe e preserva os Maverick.

Eu me considero uma pessoa abençoada por estar perto de tanta gente boa assim.

 

Parabéns pessoal!

 

Eu acho que depois dessa, você vai sentir vergonha de não sair de casa com o seu antigo só porque está chovendo um pouco ne? rsrsr






MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook