Assunto de muita discussão entre os conservadores e os
modernistas que preferem a injeção eletrônica, o carburador tem um papel
importantíssimo para o carro e como sabemos, requer uma manutenção periódica
para evitar que o carro fique beberrão ou frouxo.
Em uma cidade vizinha a minha, existe um cara que trabalha
com a reforma completa dos carburadores de toda a região e não fica nada
barato. É um oficio raro e destinado a extinção por isso é cada dia mais
importante cuidar da manutenção do carburador do seu carro.
Qual o seu Maverick, 4, 6 ou 8 cilindros? Em 1975 a Quatro
Rodas disponibilizou a regulagem do carburador de vários carros e adivinha qual nós vamos ver agora?!
Quatro Rodas 7.75 |
Esse é o do 6 cilindros.
Todo mundo sabe que a regulagem perfeita dá-se com a
equalização exata da entrada de ar e de combustível e o desenho mostra bem onde
fica cada um deles.
Quatro Rodas 7.75 |
O Maverick GT aqui é o equipado com o motor V8. Vale a
explicação pois existe também o Maverick GT 4 cilindros.
Quatro Rodas 7.75 |
Agora sim, o último da família: o carburador do motor OHC de
4 cilindros.
No fim das contas se o motor ficou “redondo” então deu tudo
certo.
Eu não tenho o mínimo talento para fazer essas coisas e se
você não estiver seguro de fazer isso sozinho, não faça.
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FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
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