domingo, 13 de outubro de 2013

Entrevista - Carla Prado

Aqui estamos mais uma vez para uma entrevista! Sabemos que a história do Maverick é cheia de mistérios, como foi o caso do Maverick Quadrijet.() Uma coisa que sempre me intrigou foi não conhecer nem ver por aí uma mulher que fosse dona de um Maverick.
Este não é um mundo masculino e embora seja dominado por nós, homens, existe sim mulheres que se dão tão bem com o Maveco quanto a gente, e que homem não respeita uma mulher dessas heim?
Eu decidi intensificar minhas “buscas” pela Maverickeira ideal após ler essa matéria:


Jornal do Brasil 21.5.79

Como pode?! O Maverick foi perdendo espaço por essa forma que as mulheres o encaravam? Impossível! E mesmo que elas (na maioria) pensassem assim, isso não é motivo para um carro deixar de ser fabricado, concordam?
Não vi ainda um direito de resposta às mulheres sobre isso e foi aí que encontrei nossa entrevistada de hoje por meio dessa foto no facebook:



“essa mulherada não sabe o que é um carro de verdade”
A Carla Prado é uma das responsáveis pela página Maverick Book e pela oficina de embelezamento automotivo Bull’s Eye  (nome dado em homenagem ao seu falecido amigo de quatro patas), possui 2 Maverick e ainda faz mais um monte de coisas importantes! Acompanhe a entrevista:

NOME, IDADE, CIDADE
Carla Prado, 28, Holambra SP 

ANO E MODELO DO CARRO
FORD MAVERICK, 1975 6cil - MAVERICK 1978 V8 e um IMPALA SS FASTBACK 1967. Mais tres motores v8 no chão e um 4cil! rs

QUANDO E COMO COMEÇOU A GOSTAR DE MAVERICK?
Desde criança.

HÁ QUANTO TEMPO TEM O CARRO?
Com 17 anos meu pai resolveu me dar um carro. Eu pedi um Maverick. Ele está comigo  11 anos.

É PARA USO DIÁRIO, PASSEIOS OU SOMENTE OCASIÕES ESPECIAIS?
Para todas as ocasiões.

FOI RESTAURADO? QUANTO TEMPO DUROU?
Foi logo quando eu comprei. Demorou apenas um ano, pois a pintura estava boa.
Porém, tive de repinta-lo, pois minha pitbull acabou com ele.

PRETENDE COLOCAR PLACA PRETA?
Não, pois ele esta customizado.

SENTE ALGUMA DIFICULDADE DE MANOBRAR OU DE DIRIGIR O CARRO?
Não é fácil. Uma direção hidráulica faria uma grande diferença! É um carro grande e com pouca visibilidade. 
Mas o prazer de dirigir que um carro desses proporciona não tem preço!

CONHECE OUTRAS MULHERES QUE TEM UM MAVERICK?
Conheço poucas que andam com o carro antigo dos maridos. Mas dona de um Maverick, ainda nenhuma!

CONTE-NOS QUAL A REAÇÃO DAS PESSOAS AO SABER QUE O MAVERICK É DE UMA MULHER. 
Primeiro, ninguém acredita! Depois vão se acostumando com a idéia. O engraçado é que o maior preconceito vem por parte das próprias mulheres.

 O QUE VOCÊ TEM A DIZER PRA AQUELES QUE ACHAM QUE O MAVERICK É SÓ PARA HOMEM?
Lógico que cada um tem um gosto. Mas quem gosta realmente de CARRO sabe do que eu estou falando. Independentemente do gênero, carro antigo não é apenas um meio de transporte. É uma curtição!
PARTICIPA DE EVENTOS E/OU ENCONTROS?
Muitos! Estou em todos que posso!
Sou presidente da APVA-H (Associação dos Proprietários de Veículos Antigos de Holambra) e região.
Sou sócia do SFAA de Águas de Lindóia.
Sócia do V8 e Cia de Campinas.
AS PESSOAS PERGUNTAM MUITO SOBRE O CARRO?
Perguntam muito. Mas na maioria das vezes, nem sabem o que estão perguntando. kkk
QUAL O ELOGIO MAIS MARCANTE QUE JÁ RECEBEU PELO CARRO?
Puts... Que eu sou louca! kkkkkkkkk
QUAL A PIOR PERGUNTA QUE JÁ OUVIU?
Se o motor era V4 , V6 ou V8!!!!!
COMO É POSSUIR UM CLÁSSICO DOS ANOS 70 DESSE NIPE EM SUA GARAGEM? QUAL A SENSAÇÃO DE DIRIGI-LO?
É impossível descrever a sensação. Só quem tem, quem gosta e quem dirige, vai entender! 
TEM ALGUMA HISTORIA COM O CARRO QUE QUEIRA NOS CONTAR?
 Bom, uma delas foi um acidente inusitado.
Meu Maverick está com o escapamento direto, três canecos para cada lado. Um escândalo.
Certo dia, estava dando ré na criança e parou um Santana branco pérola atrás de mim. Não preciso dizer que as buzinadas do cara não adiantaram. Era impossível ouvir alguma coisa além do ronco do motor! 
Resumindo, acertei a lateral do Santana. 
No Maverick não fez nada, mas o Santana me deu um grande prejuízo!

A outra e mais importante, é que graças aos Mavericks, eu e meu marido nos conhecemos e nos aproximamos.
Eu tinha o meu e ele tinha o dele.  Começamos nossa primeira conversa discutindo sobre os carros. E deu no que deu!
Hoje nossas filhas amam esses carros.

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DO MAVERICK?
Realmente é um pouco difícil estacionar, porque sou baixinha e o meu não tem direção hidráulica. 
O positivo é que tenho um muscle car brasileiro que fez história, na minha garagem. Um carro que é um grande prazer dirigir. E que está sempre valorizando!
QUAL CONSELHO/DICA VOCÊ DÁ PRA QUEM ESTA EM BUSCA OU JÁ ESTÁ FINALIZANDO A RESTAURAÇÃO DE SEU MAVERICK?
Minha nossa, nem sei o que falar!
Para quem está finalizando, parabéns! Curta muito o carro!
Para quem está começando: Procure bons profissionais. Trace objetivos e levante os custos, para não ter muitas surpresas no meio do caminho. 

COMO VOCÊ DEFINE SEU CARRO?
Como meu xodó, que ficará de herança para as minhas filhas! 

GOSTARIA DE DIZER ALGO MAIS AOS NOSSOS LEITORES?

Parabéns pelo bom gosto! Passem isso para os filhos. São eles que vão dar continuidade na história.
Mantenham, os carros. Não alterem a lataria, nem coloquem motores de outras marcas. Vale tudo para salvar o carro, mas sem condená-lo. 

DESEJA FAZER AGRADECIMENTOS, MANDAR ABRAÇOS OU DIVULGAR SEU TRABALHO? FIQUE A VONTADE, O ESPAÇO É SEU!

Agradeço a Deus, meu marido e meus filhos! Agradeço a meu pai que me ajudou à comprá-lo e me apoiou. E hoje, agradeço também aos meus clientes, que confiam em mim, para cuidar de seus patrimônios. 


Gostaria de convidar à todos, para participarem do nosso Encontro de Veículos Antigos de Holambra, nos dias 15, 16 e 17 de novembro. 



Fotos da Carla Prado:
















Que história bonita não é mesmo!? Com 17 anos que eu vim a conhecer o Maverick, ela já sabia o que queria. Foi o primeiro carro, foi o carro que juntou o casal Carlos Lima e Carla Prado e é o carro que virou parte da família junta com as 3 lindas filhas do casal. Grande Maverick! Dá até um filme!
Acho muito legal quando os carros envolvem as crianças, é emocionante.
A Carla não nos contou mas é ainda mais famosa. Ela já foi entrevistada no programa Hoje em Dia da Record, olhem a foto:



Legal né, mas mais legal que isso não tem:



Vocês já conheciam essa foto? Bem capaz que sim e bem capaz também que não tinham certeza quem era o doido que tinha feito isso com o Maverick, mas sentiam com certeza o poder desse Maverick raivoso! Pois é, foi a nossa amiga Carla Prado que fez a arte kkkkkkkkk.
Olha o que ela escreveu como legenda da foto:

“Veiiaaa mas fez sucesso... kkkkk
Faz 7 anos que essa foto foi tirada... ja correu muitoo ... apagaram meu nome e falaram um monte... pena que antes os celulares nao tinham uma definição tão boa...mas muita gente viuu ... eu tbm vii que depois da empolgacao tive que pintar de novo... kkkkkk”

Pelas minhas contas essa foto é de 2004.

Confesso que fiquei surpreso de descobrir quem estava ao volante e também fiquei com raiva de saber que eu havia sido enganado pelo cara que postou a foto sem dar os créditos. É impossível que os outros não copiem as coisas da internet, mas não dar os créditos é um crime.

Tentando voltar ao assunto, fica claro que as mulheres assim como os homens podem ter uma dificuldade ou outra para manobrar o Maverick, mas nunca que seria motivo para deixar de fabricá-lo. A Ford não quis revelar o verdadeiro motivo, mas isso fica como assunto pra outra postagem.


Gostaram da entrevista? Eu gostei muito! Grandes esclarecimentos, boas histórias e ótimos conselhos!
É esse clima que aguardamos para o encontro em Holambra, será um prazer estar na presença de pessoas tão especiais.

Carla, parabéns pela sua história com seu Maverick e por mostrar que é um carro para todos. Parabéns pela família e que essa união seja cada vez mais forte. Que as crianças conservem e aumentem a família de aço. Um Ford Abraço e muito obrigado por ter aceitado o convite para a entrevista. 


FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
O que achou? Deixe seu comentário!

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook