domingo, 13 de julho de 2014

Meu Maverick 77

Hoje, dia do Rock, está fazendo uma semana que consegui comprar um Maverick. É claro que estou muito feliz e satisfeito, ainda mais com o apoio que recebi dos meus amigos aqui da cidade como também e talvez, principalmente, dos amigos do Facebook. Obrigado mais uma vez pessoal!

Já era pra eu ter escrito sobre meu carro, mas não tive tempo pra nada. Foi assim...

A Compra


Era uma vez um garoto que gostava muito de Maverick.... kkkkk





Dia 2 de julho recebi um email com o link do anúncio do Maverick e aí fui negociando até que dia 5 fui com o Adriano Japa pra ver o carro. A minha ansiedade era imensa, pensava em tudo que poderia dar certo e tudo que poderia dar errado... eu sofri mais por antecedência do que por motivos reais, mas aí chegou o domingo e voltei pra fazer o negócio. No sábado vimos o carro, mas o até então proprietário não estava, ele só chegou no domingo.
Durante a semana já corri atrás de um guincho e deixei tudo combinado pra que se desse certo, eu ligaria e ele iria buscar o carro. Fiz a lição de casa, aí depois de acertarmos os valores, responsabilidades e documentos, apertamos a mão e o Maverick era meu!

Por incrível que pareça, não fiquei pulando, gritando e comemorando kkkkk continuei sério e com a ansiedade a milhão, nem consegui almoçar. A única coisa que eu queria era levar logo meu amigo pra casa.
O Guincho não demorou. Carregamos o Maverick partimos de volta pra casa. Aí  sim eu já comecei acreditar no que eu tinha feito.

Eu não comprei um carro, eu comprei um Maverick!
Eu não comprei um Maverick, eu realizei um sonho!

Era muito legal a cara de espanto das pessoas que estavam na rua quando viam o Maverick no guincho rsrsr senti orgulho dele.

Se você precisar de um guincho, entra em contato e eu passo o telefone. O cara é dos nossos e muito profissional.

A Mecânica

O carro esta sem a plaqueta de identificação e a principio não tenho muitos detalhes se sua originalidade, mas já percebi que é um LDO 77 4 cilindros com pintura e o interior marrom.

Vocês irão ver as fotos e vão perceber que de original não restou muita coisa, pra não dizer, nada. Ainda mais o LDO que é cheio de frisos, detalhes e luxo. Esse é aquele tipo de carro que na minha opinião é o ideal para o dono montar do jeito que quiser, pois fica mais complicado tentar montar exatamente como saiu de fabrica.

"Juninho, então você vai por o V8 nele né?"

Não.

Eu andei em apenas um Maverick até hoje e era um GT V8 perfeito. É claro que me arrepiei, me apaixonei e fiquei morrendo de vontade de ter um. Não há comparação, o V8 bate qualquer outro motor em história, estilo, potência e respeito. Sou eu que não consigo bater o V8 em valores. Motor e cambio estão na faixa de 8, 9 mil reais, sem contar que precisa (?) trocar o diferencial!
Outra coisa, quero um Maverick pra usar quando eu quiser e ir pra onde eu quiser sem me preocupar se o dinheiro vai dar pra por gasolina. Não me entenda mal... Não to com essa bola toda. O que eu posso ter é um Maverick 4 cilindros e é isso que vou buscar.

Agradeço todas as dicas e opiniões, não sou louco de deixar de ouvir ainda mais vindo de vocês que acompanham o blog e que podem falar por experiência própria, mas minha situação é diferente.
Falei pra um amigo que quem tem um Maverick V8, seja la pra deixar na garagem, pra sair no fim de semana ou pra usar todo o dia, é um cara com muita sorte, uma pessoa que precisa se alegrar, por que infelizmente não é pra qualquer um não....

O Maverick saiu com o 6 cilindros BF-184, o 4 cilindros 2.3 OHC e o tão cobiçado V8 302. Vou usar um motor da linha Maverick, o motor que consta no documento do carro. Não estou matando ele, muito menos me matando. É uma opção e eu vou correr atrás.

Não é simplesmente uma questão de comprar a mecânica V8, depois que eu comprar, tem que achar um cara que saiba mexer, tem que dar manutenção.... parece que é só comprar e ponto ne rsrrss antes fosse!

Mas é isso pessoal, estou grato pela preocupação de vocês comigo em relação a melhor opção de mecânica pro Maverick, mas não é questão de gosto, eu não posso fugir muito disso aí, precisa ser um 4 cilindros.

E Agora?

Comprei o carro, já sei que vai ser 4 cilindros, mas e aí, quem vai montar, quem vai arrumar, adaptar, resolver e fazer acontecer?
Um mecânico pro fissional tem toda a capacidade de fazer esse serviço, mas ele não tem como dar atenção somente ao meu carro. Em qualquer oficina vai demorar um bom tempo. Não é que eu tenho pressa, mas se eu mesmo desmontar e ir montando sozinho, é claro, com a orientação de quem sabe, tenho grandes chances de obter bons resultados.
Pretendo tirar toda a suspensão e o diferencial. Quero trocar os embuchamentos e revisar os freios. Assim, além de salvar uma grana pra comprar peças, ainda tenho o prazer de poder falar: Foi eu que fiz!
É claro que falando assim é uma maravilha, quero ver na prática kkkkk mas vou tentar sim. Já separei as ferramentas, o lugar, já estou consultando o catálogo de peças e manuais pra não ter dúvida, mas se eu não der conta, mando na oficina.

Aqui no blog tem a parte das entrevistas e eu criei esse espaço pensando um pouco em mim, pois cada uma delas serviu de inspiração e aprendizado pra quando eu conseguisse comprar o meu Maverick. Algumas pessoas passaram um tempão procurando o carro, tentando convencer a pessoa em vender, procurando peças, procurando mão de obra, fazendo sozinho, usando todo dinheiro no carro e praticamente nem vivendo mais rsrsr..... Cada um tem a sua história e eu respeito cada uma. Não é igual pra todo mundo e não será fácil pra mim também.

Ainda estou traçando o meu projeto, mas já posso dizer que quero um MAVERICK e não um Maverick cheio de "tecnologia". Nada contra, muita gente faz isso, mas pro MEU, eu não quero. Não vou fugir muito do original, quero um interior simples, rodas simples e no máximo um radio com MP3 rsrsrsr

Vamos ver as fotos logo:
Foi assim que ele chegou em casa.
É, eu moro no sitio, o Sítio Sombra e Água Fresca kkkk


Sejam sinceros, o que vocês acham dessa cor?
Essa que é tal da roda gaucha?



 Um gato morava nele...




Bem alinhado e bonito






Interior 0. E ainda tenho que voltar o painel na cor que deve ser: Preta.
Vou precisar de bancos, tapeçaria completa e muita paciência rsrsrs



Boa estrutura e cofre vazio.
Veio COM o carro um motor 4 cilindros de Opala, mas não esta completo, nem sei se funciona. Também fazia parte do pacote um cambio 5 marchas do Alfa Romeo 2300 com a adaptação pronta pro Opala 4 e 6 cilindros. Acho que até a embreagem que veio nova é desse cambio. Tudo isso eu não vou usar, quero vender, se alguém interessar é só entrar em contato.

Tem mais umas caixas com peças, tem a grade, bigode... ta quase tudo guardado.

Esse carro ficou parado uns 6, 7 anos dessa forma aí. A pintura tem uns detalhes para fazer, mas não consigo imaginar deixar esse carro na funilaria. Com certeza vai um ano ou mais pro cara fazer. Funileiro sempre esta sem tempo, sempre tem um serviço pra passar na frente... Ainda estou pensando o que vou fazer com essa pintura. A cor não me agrada.

Bom, esse é o meu Maverick. Está em boas mãos e agora é só trabalhar pra montar tudo.
Estou entrando em um mundo diferente. Mesmo com o blog, pesquisando e "descobrindo" detalhes da história do Maverick, eu não tinha passado pela experiencia de montar um. Agora vou aprender sobre peças, detalhes, mecânica... Vai ser muito bom, conto com vocês!

O Blog


Eu vou dar muita atenção pro Maverick, mas não quero deixar o blog de lado. Pretendo continuar com as pesquisas e descobrir mais mistérios, ainda mais que já estou chegando nas pesquisas do ano de 77, o ano do meu carro. Então eu queria dar essa satisfação a vocês, talvez demore mais do que antes para postar, mas o blog não vai parar. Tenho o projeto e já comecei a passar o conteúdo do blog para um site, mas falta tempo, falta dinheiro... só não falta boa vontade rsrsrs

Acho que é isso. Ford abraço!

FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
Pra quem quer saber a história por trás da história.

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Obrigado pela visita!

4 comentários:

  1. Parabens pela maquina e historia.... em breve nas ruas...abraços...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anderson! Ano que vem quem sabe já participando do encontro em Taquaritinga! Abraçoo

      Excluir
  2. Juninho, parabéns mais uma vez pela realização do seu sonho. A vida é assim, dura na maior parte do tempo, mas com alegrias que devemos sempre comemorar.
    Cara, você está certo. Dê um passo de cada vez. Na hora certa, você poderá ter o seu Maverick V8. Eu sempre quis ter um; trabalhei mais de vinte anos e consegui meu GT 74. Claro que adoraria ter tido a oportunidade antes, mas não tive e estou muito satisfeito com o meu.
    Quanto a cor, já que você autorizou a dar opinião, não gosto. Nada a ver com o carro. Eu acho que esses carros ficam muito bonitos em branco, é só uma sugestão.
    Que o carro lhe traga muitas alegrias.
    Abraço.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Reinaldo, você entendeu.
      A cor vai ter que mudar. O branco com as faixas pretas é realmente lindo.
      Conforme o tempo passar e for mexendo no carro, veremos o que decido.
      Abraço!

      Excluir

No Facebook