domingo, 21 de agosto de 2016

IX Poços Classic Car - 2016

Um evento grandioso organizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Poços de Caldas - MG entre os dias 19 e 21 de agosto de 2016, foi a minha escolha para esse final de semana.




Na verdade, na verdade, eu não queria ver carro antigo na minha frente de jeito nenhum por ter ficado com raiva pelo lento andamento da montagem do meu Maverick, mas só que eu não aguento :) Fazia tempo que eu queria voltar a Poços de Caldas e os meus amigos estariam lá e também é uma outra região com carros que são mais difíceis pra eu ver... Posso me justificar de várias formas, mas na realidade eu realmente gosto disso e se eu não tivesse ido, com certeza agora estaria completamente arrependido.

São 3 dias de encontro, inclusive hoje (domingo) ainda está rolando. Eu decidir ir somente no sábado, então segui meu ritual de acordar cedo, montar na moto e cair na estrada. Totalmente confiante, levei até o meu protetor solar, mas no meio do caminho já via evidencias de chuva por perto. Putz! Isso estragaria tudo.. já me imaginei lá todo molhado embaixo de alguma cobertura improvisada sem poder aproveitar o encontro. Eu não estava preparado para chuva, mas sempre tenho um plano B guardado :) Bom a chuva me pegou bem na entrada da cidade e quando achei que minha visão pessimista estava se concretizando, um Maverick passou por mim. Naquele momento eu esqueci da chuva, eu estava lá pra me molhar e pra perseguir os Maverick.

Chegando ao local a chuva deu uma trégua e as coisas começaram a ficar boas


Outra preocupação era que se estava ruim pra mim que só fui ver os carros, talvez os carros nem aparecessem por causa da chuva. Isso seria trágico, mas Maverick não é feito de açúcar e eles começaram a chegar e alguns já até estavam lá desde a sexta-feira.















Todos lindos e muito bem feitos, mas esse aqui... olha esse aqui:






Já vou explicar, esse aqui é um 74 Super Luxo completo. Ele tem: Motor V8, Aquecedor, Transmissão de 3 velocidades, na coluna de direção, direção hidráulica, ar condicionado e banco dianteiro inteiriço.
Além de encontrar com esse Maverick, conheci é claro o seu dono, Maykon Pilom, um participante ativo de um dos grupos de whatsapp que eu estou. Poxa, o cara é muito legal, conhece bastante, mas isso não o torna um "dono da verdade", ele é muito de boa e realizou um sonho ao comprar esse Maverick que ele escolheu a dedo. Com 3 ou 4 anos de idade ele entrou num Maverick 4 portas e só saiu de lá depois de levar uma bronca, agora ele comprou um e está totalmente satisfeito. Pelo que ele contou, o Maverick estava completamente abandonado e cheio de coisas pra fazer quando ele comprou. O Maykon já fez bastante e pretende fazer mais. De qualquer forma, fico muito feliz em saber que mais um Maverick voltou à estrada, onde é de fato o seu lugar.
Parabéns amigo!


Olha aí mais uma coisa legal desse carro:




E esse outro!? Nossa.. vejam:




Lindo, inteiro.. demais!
O dono me explicou que esse carro foi tirado 0Km pelo seu pai. É um SL 1976 4 cilindros.
Bom, se comprou 0km, então você já imagina que tem a nota fiscal, manual e uma série de itens do tipo. Esse aí possui tudo isso!




Aí o dono me explicou que essas rodas foram uma opção que a concessionária oferecia. Se optasse pelas rodas esportivas, você ainda levava o volante esportivo também.



É, eu sei o que pensam... "essas rodas e volante não são originais" Não podemos ignorar essas opções de concessionárias. Acessórios de época são aceitos, porque não os itens oferecidos pela concessionária?

Cassiano, pensa direitinho em contar mais da sua história com esse carro, ok? Valeu e parabéns mais uma vez pelo carro!




Além dos Maverick tinha muitos outros bons carros, não tirei foto de todos, mas aí vai alguns deles:

















Agora os Maverick e seus parceiros:





A Ford levava o Luxo e a Esportividade ao extemo!








Os mais potentes dos anos 70





O contraste entre Customização e Originalidade.







Cara, Poços de Caldas é maravilhosa, o espaço utilizado no encontro é perfeito, muito grande! Tenho vontade de retornar. A única coisa que eu não entendi, é o critério para dispor os carros pelo espaço, o dia inteiro teve carro sendo retirado de um lugar pra ir a outro.. puxa, isso é chato... foi ruim pra mim que estava tirando foto, agora imagina pra quem era o dono dos carros. Bom, que na 10ª edição isso melhore.
A chuva! A chuva vinha e voltava, mas até que deu pra aproveitar bastante. E como em todo encontro, revi os amigos, fiz novos... Valeu mesmo a pena de encarar a estrada e chuva para estar presente. Há muito tempo eu não ficava tão a vontade num encontro.


Vem coisa interessante pela frente, fiquem ligados no Maverick na História.

Ford Abraço!



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Estamos na rede TSU, venha ver!
tsu.co/MaverickNaHistoria

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook