terça-feira, 23 de julho de 2019

Boletim de Distribuição Nº122 - Calha e Protetor de Parachoque

Informação nunca é demais, e se ela for diretamente da Ford, podemos ter certeza que coisa bom vem aí.
Este blog é um dos poucos meios de comunicação hoje em dia que não necessitam que o leitor acredite no escritor, pois eu simplesmente mostro a notícia dentro do seu contexto, não apenas comento por alto sem dar detalhe algum.
Dar informação correta de qualidade e com fonte é uns dos princípios deste Blog. Hoje vamos manter a tradição e trazer um material de primeira para os amantes de história e amantes do Maverick.

Agradecendo sempre ao senhor Baptista que cedeu parte seu rico acervo para ajudar a preservar a história do Maverick. Muito obrigado meu amigo!

Então vamos para o Boletim Nº122:


Essa é a 6ª pesquisa da série dos Boletins






15 de fevereiro de 1976 (domingo)

Modificações para o Maverick e para o Corcel.

Informação importante: O Maverick Super receberá calha do teto a partir da segunda quinzena de fevereiro.

O que isso significa?

Abaixo um exemplo sem o friso do teto, conhecido também como friso da calha do teto:


Abaixo um exemplo com o friso do teto:


Isso pode confundir aqueles que acreditam que o modelo Super nunca teve friso algum, por isso é importante dar atenção.


Haveria mudança no protetor de parachoque também. Deixaria de ser de metal para ser todo de borracha. Nesse caso, essa alteração não estava restrita à apenas um modelo e entraria em vigor no mês de fevereiro.

Muito interessante.

Ainda temos a informação de que os pneus 6.95 x S14 faixa branca sem câmara seria descontinuado para o Super e Super Luxo e o revestimento em vinil e tecido para o banco dianteiro inteiriço do Super Luxo 2 portas também sairia de produção.



Opcionais e equipamentos de série no Maverick 1976




Podemos destacar vários pontos, o que chama mais atenção é a disponibilidade dos 3 motores: 4, 6 e 8 cilindros.





E é isso!

Não devemos confundir e achar que as únicas mudanças que aconteceram no Maverick foi da primeira para a segunda fase.
Em 1976 já tinha protetor do parachoque feito de borracha e o Super tinha calha do teto.

São muitos itens e a consulta e atualização deve ser constante.

Serão mais 3 boletins na sequência. Fique ligado.




Aproveitando o assunto e a data, ontem o Batistinha levou alguns carros para Interlagos e eu fiquei muito feliz de saber que o senhor Baptista foi também. Espero que isso se repita sempre e que eu possa um dia estar aí novamente com o senhor.

Imagem: BTS Performance
https://www.facebook.com/btsperformanceoficial/photos/a.2308907425861656/2308910172528048/?type=3&theater
Parabéns pelo trabalho de vocês e obrigado por tudo o que fazem pelo Maverick.



Valeu pessoal. Ford abraço!



Acompanhem a AutoMotor!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook