Os Boletins de Distribuição elucidaram vários pontos sobre a história e produção do Maverick. Vamos continuar, falando dessa vez sobre a trava de direção.
Essa é a 7ª pesquisa da série dos Boletins
Obrigado Baptistão por dividir esse material conosco.
Vamos lá!
O Boletim é datado de 16.3.76 e informa que os Maverick equipados com motores 4 e 8 cilindros com alavanca de cambio no assoalho teriam a sua direção travada ao apertar um botão do lado esquerdo da coluna de direção e retirando a chave.
Para os com alavanca de cambio na coluna, é necessário engatar a ré e retirar a chave.
Os V8 automático precisam ser colocados na posição P e então retirar a chave para travar a direção.
Geralmente, quem nunca dirigiu um Maverick, ou até mesmo que já dirigiu (meu caso) se confunde com essa questão da trava da direção. Antes dessa data a forma de travar a direção era engatando a ré.
Bom, quem precisa saber dessas coisas é mesmo o dono do carro.
Portanto a partir de março de 76, os Maverick com motor 4 cilindros com alavanca no assoalho já saiam com esse novo sistema assim de fábrica, enquanto o V8 com o mesmo tipo de acionamento do cambio entraria em produção em maio.
Simplificando: Alguns modelos teriam um botão do lado esquerdo da coluna de direção, enquanto outros continuariam com o sistema antigo (engatando a ré, por exemplo).
Não foi citado o motor de 6 cilindros e seu cambio....
Chegamos ao fim....
Foram poucas, mas importantes informações que nos ajudarão a identificar os modelos por aí.
Valeu pessoal. Ford abraço!
Acompanhem a AutoMotor!
MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!
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