quinta-feira, 30 de março de 2023

Pedro Pedreira Responde – O que é verdade sobre o Maverick?

 Estamos em 2023, o Maverick vai completar 54 anos de lançamento nos EUA e 50 no Brasil. É muita coisa! Mas mesmo tanto tempo passado, sua história não está clara para muita gente.

De fato, é triste ver como pessoas e meios de comunicação que posam como criadores de conteúdo, jornalistas e grandes entusiastas do antigomobilismo, destratam a arte de pesquisar, aprender sobre o assunto e aí sim falar sobre ele. No geral, o que temos hoje é somente a repetição da mesma conversa errada que contaram uma vez lá atrás, que ninguém consultou, nem viu se era verdade, apenas replicaram.

A humanidade está cheia de assuntos que passam por isso e o Maverick está incluso nisso.

Este blog completará 10 anos em breve e desde o início, temos pesquisado em fontes primárias todo o contexto e fatos sobre o Maverick. Entramos numa missão um pouco parecida com a de Sócrates ao procurar onde estava e de onde vinha o conhecimento das pessoas, usando perguntas e fatos para provocar no leitor o que é de fato verdade sobre o assunto.





Temos travado uma grande batalha, hoje todos sabem de tudo e não precisam de orientação para nada, mas eu sigo percebendo que quanto mais aprendo sobre o Maverick, mais vejo que nada sei. Realmente é impressionante como as descobertas me fazem ter a esperança e alegria de que nunca vamos saber TUDO do Maverick.

 

Bom, mas não saber TUDO, não significa que não sabemos absolutamente nada. Este blog é responsável por mais de 80 pesquisas com assuntos exclusivos, ou seja, temos relevância em pesquisar e resgatar a história, colocando a inteira disposição de quem estiver interessado.

Entretanto, qualquer um pode ser um grande pensador ou, seja lá o que for, sem ter um contraponto. Se ninguém questiona ou vai contra, como poderá afirmar que está correto? Que medida poderá tomar para confirmar seu conhecimento?

Nesses quase 10 anos, tivemos muitas opiniões contrárias ao resultado das nossas pesquisas, infelizmente, por mais que haja reclamação, ninguém até então foi capaz de apresentar provas documentais ou históricas que sustentem suas afirmações.

Sempre que aparece um assunto absurdo sobre o Maverick na internet, alguém encaminha pra mim pedindo explicações, quando na verdade, deveria perguntar para quem inventou aquilo.

Meu trabalho tem base em fontes confiáveis, mas acaba perdendo para o que se tornou conhecimento do senso comum, onde não é preciso de provas e nem fazer sentido, as pessoas simplesmente acreditam.

 

E é isso, não é justo nem equilibrado que queiram refutar uma argumentação embasada com “argumentos” do tipo: Porque sim.

 

Já abordei esse assunto aqui várias vezes e de várias formas, mas agora farei uma nova tentativa de mostrar que não se pode afirmar uma coisa sem ter certeza daquilo.

Criei o quadro Pedro Pedreira Responde, utilizando o humor da personagem da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado pelo Francisco Milani. Ele, que só acreditava no que pudesse ser provado, é nosso aliado agora contra as desinformações criadas sobre o Maverick. Aqui nós trabalhamos com provas e não tem chorumelas. É também uma forma de levar esses assuntos de forma leve e bem humorada.

Pretendo utilizar este método para refutar o que aparecer de incorreto e o primeiro assunto que escolhi foi sobre a escolha do Maverick para o Brasil.

 

Assista:

 

 

A pesquisa com mais detalhes você vê aqui

 

Gostou?

O que nos interessa mesmo é a verdade e coerência.
Mande sua sugestão do que provar estar correto e quem sabe enviamos para o Pedro Pedreira responder.

 

Até a próxima.



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook