domingo, 22 de novembro de 2020

Maverick na Subida de Montanha - 2020

Não sei muito bem como começar a contar pra vocês o que aconteceu neste sábado (21/11/20)...

Bom, após ter visto o Maverick no Drift, pensei que já teria visto pelo menos um Maverick em cada modalidade de corrida, mas eu estava bem enganado e fui traído pela minha memória que me fez esquecer da Subida de Montanha.
Embora essa modalidade seja mais rara que as demais, o Maverick que eu mais gosto é justamente o Maverick da AutoMotor utilizado para Subida de Montanha.

Você já deve ter visto a esse vídeo... Eu já vi centenas de vezes



Eu assisti tanto, que quando fui no Pico do Jaraguá pela primeira vez, era como se eu já soubesse a sequência de curvas e tudo. Não sei explicar, mas eu me apaixonei por esse carro. É o meu preferido de todos.

Tive uma ótima surpresa quando visitei o senhor Baptista na AutoMotor em 2018 e vi este Maverick lá



A subida mostrada no vídeo é de 2007 e hoje, 13 anos depois, este Maverick está com o seu desenvolvimento muito mais avançado. O senhor Baptista e seu fiel escudeiro Marreta, dedicaram-se muito para manter essa fera em primeiro lugar nas provas que disputou.

Após um período sem participar de competições, no ano passado ele disputou a Subida de Montanha em Monte Alegre do Sul - SP. Eu perdi esse evento porque a organização da prova não informou o programa com clareza... Fiquei muito triste, mas naquele dia este Maverick venceu e ainda fez o recorde com o tempo de 2:27.5



A pilotagem do Batistinha está cada vez mais técnica e ao mesmo tempo agressiva. É impressionante e dá gosto de ver.


21 de novembro de 2020 seria o dia que eu finalmente veria o Maverickão na pista. Na verdade, eu nem tinha ouvido ele funcionando ainda.
Acordei bem cedo para ir até o município de Monte Alegre do Sul para ver a subida de montanha e para a minha surpresa, tinha também outro Maverick para competir.

Eu não ia para eventos desde fevereiro, mas esse foi muito especial. Fui recebido pelo pessoal da AutoMotor e da Batistinha Garage. Passamos um dia de muitas emoções e risadas. Conheci pessoas incríveis e vi o Maverick em ação realizando a minha vontade de mais de 10 anos.

A equipe do Batistinha e do senhor Bapstista deu show de organização e profissionalismo. Estavam com o Mustang e o Maverick que utilizam pneus slick. Por não ter espaço para aquecimento de pneus, momentos antes da largada os aquecedores elétricos de pneus entraram em ação.





Aquele outro Maverick que falei, foi primeiro. Ele é turbo.




Mas chegou a hora! Depois de subir de Mustang, o Batistinha agora colocava o capacete para tentar quebrar o seu próprio recorde com o Maverick.






Antes eu contava e mostrava as fotos do que vi, mas dessa vez fiz diferente, coloquei a sequência de fotos no vídeo. 

Assiste aí, mas cuidado se estiver usando fone de ouvido...



Eu dei um upgrade no som rsrs espero que tenha ficado bom.

Depois que o carro voltou, o seu Baptista chamou o Marreta pra ir conferir o Maverick por completo. Olharam o motor, suspensão, pneus, rodas... É muito legal ver a sintonia que esses dois têm rsrs. O Maverick estava ótimo.
Nesse momento, eu pedi ao seu Baptista para tirar uma foto da plaqueta desse carro. SIM, ele tem plaqueta de identificação, tem placa e documento. É um carro de rua superpreparado ao estilo Baptista, com um carburador gigante.




Eu só falo de Maverick aqui, mas se não me engano, eram 14 categorias, tinha muito carro interessante lá. A variedade era tão grande que tinha de Kart à caminhão. Infelizmente aconteceram algumas quebras e acidentes que atrasaram o cronograma do evento. O final foi meio confuso pra mim, mas todo mundo subiu pelo menos uma vez. O evento tinha até as 18h00 para acabar e eu fui embora às 17h45.
Ninguém chegou perto do tempo do Maverick e o segundo lugar era o Mustang do próprio Batistinha.

Eu e o senhor Baptista conversamos muito durante o dia. Ele me surpreende sempre e aprendo cada vez mais com ele. Cada carro que passava era analisado pela gente, mas ele sempre mantém a postura de respeito e de não subestimar os adversários. Só comemora depois que acaba. 
Foi ótimo ver sua expressão após o bom resultado do Maverick, ele ficou aliviado e com a sensação de missão cumprida.

Uma coisa que fica evidente é que a equipe tem uma importância muito grande para o resultado final da prova. Para vencer é necessário que sejam bons: carro, piloto e equipe. Esse é o diferencial dos Bapstista. 


O resultado? O Maverick fez o tempo de 2:25.27. RECORDE!!!!




Foi um dia especial pra mim, ganhei camiseta, autógrafo, conheci muitas pessoas legais, vi o Maverick que eu tanto queria e ainda saí na foto com essa galera. MUITO OBRIGADO!!!!




Eu queria ter ido embora de lá pelo caminho da serra, mas as ruas de Monte Alegre são bem complicadas de entender rsrs acabei ficando preso numa procissão da igreja. Da próxima vez, quero ir com o Maverick e aí vou esperar até de noite se preciso para sentir um pouco da emoção de subir aquela montanha.



Ford abraço!



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook