domingo, 12 de setembro de 2021

Quiz Maverick – Teste os seus conhecimentos sobre o Maverick!

Pessoal! Está pronto o novíssimo jogo Quiz Maverick!

Isso teve início em 2009 quando eu fazia um curso de informática. O professor pediu um trabalho no PowerPoint e fiz um jogo de perguntas e respostas sobre o Maverick que ficou feio de aparência, mas muito legal. Em 2013, já com o blog, alterei mais algumas coisas e publiquei aqui 

 


HISTÓRICO

 

Naquela época era comum usar o PowerPoint para esse tipo de coisa. A gente utilizava muito o e-mail para enviar esses arquivos que geralmente tinham piadas, vídeos, quiz, fotos, testes, curiosidades... era a sensação do momento. Tinha o MSN também, mas arquivos mais “elaborados” eram enviados por e-mail. Celular era só para fazer ligação e mandar SMS.... Era legal viu...

Hoje tudo isso foi substituído pelo whatsapp com seus vídeos e fotos a partir de aparelhos celulares cada vez mais sofisticados. Enquanto muita gente já substituiu o computador pelos smartphones, eu ainda uso cada um para uma finalidade diferente, mas os celulares são mesmo o futuro e, por isso, o Quiz Maverick chega agora com uma versão que atende a tudo isso.

É interessante citar essa evolução da tecnologia e da forma com que fazemos as coisas, porque junto com isso o conhecimento que eu tinha do Maverick também mudou, aumentando bastante.

O Blog estava começando e eu não tinha nem 1/3 do material que tenho hoje. Olhando no jogo antigo, encontrei duas informações erradas que já foram corrigidas nesta nova versão.

 

O JOGO

 

O objetivo do jogo não é só divertir, mas principalmente fixar as informações corretas no cérebro. O método de perguntas e respostas é mais eficaz do que o da leitura.

É muito simples entender os comandos e jogar. Basta inserir seu e-email (para receber o certificado de participação) e o seu nome (para sair no certificado de participação). Escolha a resposta entre as opções e clique em PRÓXIMA. É bem intuitivo.

Um ponto chave do jogo é que ao escolher uma resposta, não há a confirmação se ela é a correta ou errada. Isso pode parecer ruim, mas a minha intenção é que você aí que vai jogar acerte a resposta porque você sabe qual é, não porque você chutou e deu sorte em acertar.

Entende?

Então, o jogo a princípio vai testar o conhecimento que você tem e em seguida vai te forçar a pesquisar qual é a resposta correta daquela pergunta que você teve dúvida.

Tem um pouco disso no Vestibular Maverick. Gosto quando as pessoas chegam a uma conclusão do assunto baseado em fatos, ao invés de apenas aceitarem o que uma pessoa diz e pronto.

 As perguntas do jogo foram retiradas dos assuntos que vimos aqui no Blog. Quem vem acompanhando as nossas pesquisas vai lembrar ou então vai conseguir encontrar a resposta mais facilmente.


AVALIAÇÃO

De qualquer forma, vocês podem enviar comentários tirando dúvidas, contestando alguma resposta e enviando sugestões. Quanto mais a gente falar de Maverick, melhor.

 

AGRADECIMENTOS

Não foi simples chegar nesse resultado. Minha intenção era criar um aplicativo e colocar na Play Store.
Consegui fazer o aplicativo, mas deu erro na hora de ir para a loja do Google. A forma atual é simples, mas cumpre bem o objetivo, além disso pode ser acessada de qualquer celular com internet, computador, tablet, sem precisar instalar nada.

 

 Muito Obrigado aos amigos e apoiadores:







JOGUE

 

São 3 níveis de dificuldade e cada um tem o seu link próprio.

O Nível 1 está disponível. Você pode jogar logo abaixo ou entrar pelo link e enviar para os amigos: Acesse clicando aqui


Quiz Maverick - Nível 1:

 




O Nível 2 está disponível. Você pode jogar logo abaixo ou entrar pelo link e enviar para os amigos: Acesse clicando aqui


Quiz Maverick - Nível 2:

 

O Nível 3 está disponível. Você pode jogar logo abaixo ou entrar pelo link e enviar para os amigos: Acesse clicando aqui

Quiz Maverick - Nível 3:





Compartilhe o link com seus amigos e divirta-se!

 

Ford abraço!


MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook