sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Maverick no Velo Cità 18/09/2016

Entre os dias 16 e 18 de setembro de 2016, aconteceu no autódromo Velo Citta na cidade de Mogi-Guaçu –SP mais uma etapa da Classic Cup.



A prova principal desse final de semana era os 500 KM de São Paulo, corrida tradicionalíssima, mas nosso enfoque será mesmo na Classic pois é lá que correram 2 Maverick, 2 amigos meus – Reinaldo Hernandez e David Brunstein.





A história é um tanto quanto longa, mas necessária. Vou tentar resumir o que essa corrida significava e como pude estar ali entre pessoas tão especiais.
Em 2013 conheci o David Brunstein num encontro de carros antigos. Ele era a única pessoa que eu tinha memorizado da época do Orkut. Em 2009, época em que eu comecei a acompanhar mais profundamente o Maverick, ele já corria na Históricos V8 e sempre convidava e incentivava o pessoal pelo Orkut a estar presente nas corridas que eram realizadas em Interlagos. Eu sonhava em estar lá naquele templo vendo os Maverick e finalmente conhecer aquele cara que abria essa porta para nós meros mortais. Mesmo tendo demorado 4 anos para finalmente conhece-lo, sempre considerei o David uma pessoa especial por querer sempre unir e compartilhar essas corridas com todos. Finalmente em 2013 nos conhecemos e fiquei muito feliz pois pessoalmente ele era aquele cara gente finíssima que eu imaginava. Até mesmo levei uma revista pra ele autografar pra mim.



E meses depois no mesmo ano finalmente pude estar pela primeira vez em Interlagos, graças a esse cara. Mas desde 2010 que o David não corria por estar sem carro. Naquele dia em Interlagos ele correria no Track Day e na pista quem estava escalado pra correr de Maverick era o Reinaldo Hernandez.
Aí está outra pessoa maravilhosa! Mesmo sem me conhecer, o Reinaldo me recebeu muito bem nos boxes e eu pude ver de perto o seu carro, uma homenagem ao Maverick Berta Hollywood e ao imortal Luiz Pereira Bueno e ao Tite Catapani, o Berta Junior. Ambos correm para a equipe do Pedrinho, a Pedrinho Racing. O Pedrinho está envolvido nisso há muito tempo, o cara sabe tudo e mais um pouco! Todos me trataram tão bem, a ponto de eu me sentir em casa. Por outras circunstancias, o Reinaldo não correu com o Berta Junior, mas ele e o David fizeram voltas muito velozes com seus Maverick de rua no Track Day. Me senti ótimo naquele dia, Foi maravilhoso!
Não é sempre que tudo dá certo e que as coisas se encaixam e não consegui acompanhar outras corridas... até domingo dia 18/09, quando a corrida tornou-se especial pelo retorno do David com seu Maverick às pistas depois de 6 anos e do Reinaldo praticamente há 1 ano sem correr. Graças ao Reinaldo, pude estar presente, visto que no Velo Città, o número de pessoas é limitado a convites (coisa que não acontece em Interlagos).
Bom, lá estava eu para reencontrar meus amigos e registrar a volta principalmente do David às corridas. Era realmente uma ocasião especial!
Os treinos começaram na sexta feira, teve uma corrida no sábado, mas eu só consegui ir para a corrida do domingo. Cheguei cedo como de costume e adentrando ao autódromo, passei para aquele estado “bobão” que eu sempre tenho quando o assunto é Maverick. Foi demais ver pela primeira vez o carro do David. Cara, que legal ver que aquele mesmo cara de 2009 que corria e chamava a todos para a pista continuava firme e forte para correr! Ao lado do seu carro, estava o Maverick Berta Junior, do Reinaldo. Aquilo tudo tinha,(e tem) uma ligação muito forte comigo... é por isso que fico “bobão”.

















Pouco tempo depois, chegou a equipe Pedrinho Racing com o Eduardo, Pedrinho, Marco, Marcio e Rafael. Fiquei sabendo que os carros estavam com problemas, mas eles estavam correndo contra o relógio para acertar tudo. A única forma que encontrei de ajudar, foi não atrapalhando.






É interessante que nas corridas que vemos pela televisão, tudo parece uma maravilha, sem problemas, tudo fácil de resolver... Cara, na prática é totalmente diferente. Em todos os boxes as equipes quebravam a cabeça para acertar seus carros. É um clima totalmente diferente do que possamos imaginar. Eu não sabia muito o que dizer então me limitei a apenas fotografar.

Em seguida chegaram o Reinaldo e o David. Foi um reencontro muito bom, deu pra sentir a energia dos dois ansiosos pela corrida depois de uma sexta-feira e um sábado complicado.

Enquanto o pessoal colocava os carros de volta a atividade, o David e o Reinaldo, num gesto que eu nem sei descrever, aprovaram que eu colasse um adesivo do Blog no carro deles. Essa ideia partiu do David, mas o Reinaldo, mesmo sem saber, fez a mesma sugestão para ter um adesivo meu no carro dele. Eu honestamente não sei como descrever a gratidão por esse gesto deles... Em 2009 eu nem pensava em criar este blog, em 2013 eu estava começando e agora em 2016 sou presenteado com isso.... Realmente fico sem palavras... Muito obrigado meus amigos, obrigado mesmo!


E obrigado também ao Marco, é claro, que com todo seu talento e paciência colocou os adesivos. Ele é o cara por trás do Box 56 Miniaturas, vale dar uma conferida no site.












Carros adesivados, fotos oficiais da equipe e logo chegou a hora da Corrida de Veteranos, onde o Pedrinho iria participar com o Berta Junior e o Eduardo com o carro do David.














Seria mais uma apresentação do que uma corrida, visto que na edição de 2015, houve alguns acidentes um tanto quanto graves, então por segurança, o safety car permaneceu na pista. Vejam:



Eu estava no muro... não deu pra tremer menos do que vocês podem ver no vídeo rsrsrs. Mesmo sem levar os carros ao máximo, foi muito legal ver os dois correndo lado a lado pois, além de Maverick, eram pai e filho correndo em clima de comemoração.




Vejam só o clima que esse pessoal trabalha:



Olha só a felicidade do Pedrinho após a corrida:



Isso sim é uma equipe!


O clima estava muito bom, os carros estavam com os defeitos resolvidos e só aguardávamos a hora da corrida.
O momento de preparação do Reinaldo e do David foi marcante. Muita coisa estava envolvida nessa corrida. Eu não queria atrapalhar a concentração deles, então fiquei meio de longe.













Então eles saíram para alinhar para a largada, só que a partir daí eu não consegui entender mais nada. O Reinaldo precisou parar o carro na pista e somente o David estava lá para a largada. Fiquei triste, pois já estava tudo em ordem com o carro e o Reinaldo merecia muito correr, mas tudo é imprevisível...





Mas a corrida iria acontecer e todos estávamos torcendo para o David. Vejam só:




Ele largou muito bem, mas problemas no freio não permitiam andar mais forte, portanto o David começou a fazer uma corrida controlada, sua intenção era completar a prova. Só que isso é corrida e tudo pode acontecer e o estouro de uma mangueira acabou tirando o David da corrida.

É aí que está a diferença de ver a corrida pela televisão e de estar ligado emocionalmente com a equipe que esta correndo. Você o trabalho dos caras, o cuidado com cada item do carro, as conversas, o trabalho em equipe, a amizade.... É difícil acreditar que as coisas também dão errado para esse tipo de pessoa. Mas quem é do mundo das corridas, sabe que é assim mesmo e bola pra frente.

Continuamos assistindo a corrida e conversando, até que chegou uma informação de que estavam a procura do David pra lhe entregar 1 troféu. Achamos estranho, mas fomos atrás. E para a nossa surpresa, ele tinha ganhado 2 troféus!




Na Classic Cup correm várias categorias, então mesmo com problemas, o David levou logo 2 troféus para casa, um do sábado e um do domingo.
Foi totalmente merecido! Imagina como deve ser difícil para um piloto ficar 6 anos sem correr... uma pessoa fraca teria abandonado tudo, mas não o David! Ele manteve o foco, voltou a atividade e 2 troféus é mais que merecido. Parabéns mesmo!


Bom, esse foi mais um dia excelente! Pude presenciar mais uma página da história do Maverick sendo escrita e que bom que foi ao lado de pessoas tão especiais como essa equipe. Não há vaidade, nem egoísmo, ego, maldade... somente amizade e trabalho. Parabéns pessoal!

O Velo Città é maravilhoso, parece um jardim. Foi construído com atenção para todos os detalhes e é realmente muito bom. Espero que tenha sido apenas a primeira de muitas visitas, mas gostaria muito que o evento fosse aberto para o público de modo geral.

Pessoal, vamos dar mais atenção ao automobilismo, são tantas oportunidades que deixamos passar.... Aqui mesmo no blog vemos as imagens antigas dos Maverick correndo, porque não ir ver ao vivo e a cores? Não é complicado, pelo contrário, é até mais fácil que você imagina.

Acompanhem:

Federação de Automobilismo de São Paulo

Classic Cup


E saibam tudo o que está acontecendo no automobilismo brasileiro.

O Reinaldo tem um projeto ótimo que vai fazer todos os amantes dos antigos e de corridas a sair de casa para estar presente a esses eventos. Nós no Maverick na História apoiamos totalmente e faremos o máximo para divulgar e promover o Maverick através das corridas.
Estamos procurando uma data para colocar essa ideia em prática e aí informaremos mais detalhes.

Não vamos deixar passar essas oportunidades de fazer parte da história! Vamos participar, invadir os autódromos, os boxes, sentir o cheio de combustível e ouvir o som maravilhoso dos V8 em rotação máxima.
Deve haver uns 6 Maverick de corrida em atividade no país, seria um sonho tornando-se realidade vê-los correndo juntos. Quem sabe não conseguimos isso?

Reinaldo, mais uma vez obrigado por ter me proporcionado isso tudo, você é um exemplo. Sempre se preocupou com a história do Maverick e do automobilismo, correndo e incentivando a todos para estar presentes. Vamos manter esse projeto vivo, tenho certeza que logo se concretiza. Parabéns por seguir em frente e manter as portas abertas. Muito, muito obrigado!!!



Estou ansioso para a próxima etapa!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Estamos na rede TSU, venha ver!
tsu.co/MaverickNaHistoria

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook