terça-feira, 6 de junho de 2023

Luiz Hetessy Junior - Um amor de pessoa!

Um amor de pessoa. Sem dúvida essa é uma forma bastante apropriada para se referir ao senhor Luiz Hetessy Junior. Essa foi a terceira vez que encontrei este amigo. Se você não acompanhou, veja aqui como foram as outras vezes.

Em janeiro quando soube que o Ford Maverick Clube do Brasil estava preparando uma festa para comemorar os 50 anos do Maverick, corri para a Luzia Hetessy, filha do seu Luiz para convidá-los a participar. Fomos alinhando e ajustando e aconteceu. O evento foi abrilhantado com presença mais que especial do senhor Luiz Hetessy Junior que compareceu no sábado com sua filha Luzia, neta Beatriz e genro José Carlos e sua cuidadora, a Vera.





Não é surpresa e nem vergonha dizer que ele nem tinha descido do carro e eu já estava chorando rsrsr, mas essa foi a primeira de muitas vezes que chorei naquele dia.

A última vez que encontrei o seu Luiz foi em 2019 e foi ótimo ver ele sem o aparelho de audição e cheio de energia, assim como foi das outras vezes. No dia 9 de julho, ele completa 88 anos com muita lucidez. Ele disse que agora precisa de uma bengala, que a vista já não é mais a mesma, assim como a firmeza das mãos, mas isso não impediu nem um pouco que andássemos pelo evento olhando o trabalho dele nos Maverick e recebendo os cumprimentos das pessoas que o encontravam.



A Vera começou a cuidar do seu Luiz em dezembro e, é claro, ela sabe como aquele homem é especial. Eu disse pra ela que agora ela tinha que cuidar ainda melhor dele pois esse lado ela não conhecia. Ela é muito legal, bem humorada e atenciosa. 
A Luzia continua toda educada, animada e firme para dar toda a atenção que o seu Luiz precisa. Ela que é o nosso contato e insistiu para o seu Luiz ir no evento.
A Beatriz já é uma moça, cada dia mais bonita e com um futuro brilhante por observar os bons exemplos da sua família.
E o José Carlos também, que cara incrível, mantendo a família unida, indo e voltando, buscando e carregando, tirando foto, relembrando as coisas... 
Sou muito fã de todos vocês!

Bom, nós fomos andando e conversando. Não filmei, nem tirei tanta foto porquê? Porque eu sou um chorão e só fiquei ouvindo o seu Luiz Hetessy Junior comentando sobre os emblemas, as faixas, os detalhes de cada Maverick que a gente passava em frente.
Enquanto isso, as pessoas vinham cumprimentá-lo, tirar foto e elogiar muito. Eu não fui o único a chorar viu rsrsr
A Luzia e o seu Luiz perguntaram do Rafael Curi Godoy, que foi quem deu a ideia e incentivou que eu fosse procurar o seu Luiz lá em 2018. Nós não temos mais contato com o Rafael, mas as boas recordações permanecem.

Eu gostei muito de ver o seu Luiz andando sem esforço, ouvindo sem o aparelho, sorrindo todo feliz, lembrando de das coisas... Como não se emocionar...


Ele contou sobre o trabalho que deu para fazer o Maverick se tornar um carro para 5 pessoas, (Saiba que pelo menos dos EUA e Canadá, o Maverick comporta apenas 4 pessoas) falou sobre o emblema de chifre que foi uma das primeiras coisas que precisou ser trocada pois não seria bem visto naquela época aqui no Brasil, entre outras histórias.

A variedade de Maverick no encontro era tanta que nós tinhamos lá o Maverick Grabber 1974 do amigo Paul W. Gregson com o emblema do chifre na tampa do tanque. Não dava tempo de pedir né, mas eu fui lá, tirei a tampa e levei até o seu Luiz para ver:




O interesse do seu Luiz foi se voltando para os Maverick americanos que estavam lá e, depois que paramos para sentar e beber alguma coisa, o amigo José Roberto Vaz foi apresentado ao seu Luiz e expressou todo seu carinho, disponibilizando também a chave para o seu Luiz ver por dentro os dois americanos que o José Roberto tinha levado.

Muito bem, o seu Luiz tomou uma cerveja, deu autografo, tirou foto, recebeu elogios e lá fomos nós ver os Maverick americanos.








Ele gostou aprovou, disse que o acabamento é muito bom.

O negócio do seu Luiz é criar e desenhar, mas nós insistimos para ele dar uma aceleradinha no Maverick.
Acho que ele gostou:




Quem ajuda o seu Luiz a entrar e a sair é o Miquelini, o cara responsável por deixar esses Maverick sempre brilhando. Obrigado meu amigo!


A alegria estava em toda parte, eu olhava o rosto das pessoas em volta e sabia que a participação do seu Luiz Hetessy Junior ali, foi mais que especial. 


Mas tudo o que é bom dura pouco e eles precisavam ir embora. Na despedida o seu Luiz me disse que gostou muito e estava muito feliz e agradeceu por isso. Se ele se sentiu assim, então a nossa missão estava cumprida. É uma forma de retribuir e agradecer pelo trabalho dele e principalmente pelo amor de pessoa que ele é. O seu Luiz Hetessy Junior deixou de ser o ex funcionário da Ford, pra ser o nosso amigo Luiz, o cara que deu a personalidade para o Maverick brasileiro. 
Ele saiu de lá com presentes e vai receber mais em breve rsrsr




É muito bom estar com vocês. Muito obrigado pela atenção e pelo comparecimento. Que possamos estar juntos mais vezes e por mais tempo. Vocês são especiais. Obrigado mesmo.




E é isso pessoal, o Maverick tem essa capacidade de criar laços, trazer alegria, superar dificuldades e ignorar os problemas. 
Viva o Maverick e todos aqueles que promovem sua história!




MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook