domingo, 24 de março de 2024

O Maverick #16 no Track Day

O Maverick de corrida mais antigo em atividade do Brasil acordou! Após um tempo parado para uma série de atualizações e melhorias, o Maverick #16 da Automotor e do Batistinha marcaram presença no Track Day dia 23 de março. 

Eu já tinha visto esse carro de perto, já tinha ouvido o motor, já tinha visto ele desmontado, mas nunca tive a oportunidade de vê-lo acelerando na pista.
Quando fiquei sabendo que ele iria participar, tratei logo de comprar meu ingresso, mesmo sem saber se conseguiria um lugar interessante na pista para filmar alguma coisa.
A previsão do tempo era de tempo nublado, mas logo cedo saindo da minha cidade, comecei a tomar chuva. Eu fui de moto. Cheguei no autódromo com muito vento e frio, mas sem chuva.






Se eu não tivesse errado o caminho algumas vezes, teria chegado a tempo de ver um pouco mais do Maverick "Jaraguá", que o Batistinha e a Automotor tem usado para participar de subidas de montanha, mas infelizmente ele teve um problema na caixa de direção e mesmo que fosse consertado, não seria seguro colocar na pista novamente sem testar corretamente. O Jaraguá também foi bastante modificado desde a ultima vez que competiu. Ambos os carros estavam no Track Day para testar exatamente como as atualizações influenciaram o comportamento deles. Não era corrida, nem havia interesse de ser o mais rápido.



Bom, respeitando os locais seguros, encontrei um ponto interessante entre as curvas 15 e 16 para filmar. 
Mas é longe do box heim... eu fiquei sem folego de tanto correr kkkk




O vídeo ficou assim:



Ficou tremido por causa do zoom, por causa da minha emoção de finalmente ver o Maverick #16 na pista, também por causa do frio e principalmente pela minha correria toda para tentar estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Eu sabia que o lugar que escolhi era bom e mais ninguém estava ali pra ter o mesmo ângulo que eu. Já tinha tudo planejado para a parte da tarde, mas aí o vento parou e a chuva chegou.... Foi leve, mas para o pneu slick foi como um dilúvio. 

O #16 deu umas 6 voltas foi para os boxes. Estava garoando nessa hora, e foi logo e seguida que o clima impediu que a nossa alegria continuasse.

De qualquer forma, foi um dia inesquecível para mim. Ver o #16 na pista e na companhia dos amigos da Automotor e Batistinha foi mesmo especial. Foi bem corrido, mas demos muita risada.

O novo estilo de pintura ficou excelente e, no geral, o 16 manteve o seu padrão de cor branca com as faixas azuis. É isso aí, de volta às origens!



















Parabéns à toda equipe da Automotor e do Batistinha pelo esforço e resultados incríveis que atingiram durantes esses mas de 40 anos com esse carro. E como Maverickeiro, muito obrigado por nos proporcionar isso.
Que a próxima saída para a pista venha em breve!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook