Essa pesquisa está cheia de informações importantes e
imagens incríveis!
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The Toronto Daily Star 9.1.69 |
34 fábricas é muito ou é pouco?
Vejamos mais informações:
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Santa Maria Times 16.1.69 |
Esse jornal é incrível!
Agora as 34 fábricas:
Na grande Detroit serão 6:
Em adição a isso, o material do forro do teto será feito em Mt. Clemens, cortado e costurado na fábrica de acabamentos em Utica.
Michigan:
Ohio:
Nova York:
Allabama:
Ford
Aluminum Castings Sheffield Plant: Pistões;
Ilionois:
Chicago Stamping Plant: Portas dianteiras e capo
Indiana:
Indianapolis Ind. Plant: engrenagens da caixa de direção;
Pensilvania:
Philco-
Ford Corporation, Lansdale: Radio
Tenesse:
Ford Glass Plant, Nashville: Vidros
Canadá:
Niagaa Glass Plant: Vidros
Fantástico! Nunca tivemos um detalhamento desse tipo aqui no blog.
A coordenação para a montagem de um carro é grande, mas vendo quantas fábricas e quantas pessoas estão envolvidas, muda completamente a nossa perspectiva. Se apenas uma delas falha, todo o processo estará prejudicado...
Sensacional!
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The Windsor Star 19.3.69 |
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St Catherines Standard 26.3.69 |
A produção de parabrisas e vidros traseiros chegaram a marca de 11 mil unidades cada, apenas nesta semana. Os vidros das portas e laterais traseiros são feitos na fábrica em Nashville.
Perfeito!
Agora se prepara.... teremos uma sequência de imagens que
podem causar aceleração elevada dos batimentos cardíacos....
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Que imagens!!! Incrível!
Este jornal é do dia 30, data em que estava programado o início da produção, mas lemos que o primeiro Maverick ficou pronto na última quinta-feira, ou seja, dia 27 de março. Essa informação faz sentido, mas vou procurar mais contraprovas para confirmar o dia exato que o primeiro Maverick de Kansas City ficou pronto.
A foto de baixo mostra o processo de pintura. Sobre a pintura, nós já vimos bastante aqui também.
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Que jornal maravilhoso…. Obrigado senhor!
O texto faz a introdução do Maverick contextualizando com
a situação do mercado de automóveis americano.
A outra foto mostra em primeiro plano um Maverick de teste que saiu de St. Thomas para Kansas City, onde os engenheiros fizeram buracos nele para ver como ele era montado. A foto compara os tamanhos do Maverick, um Mustang e um Ford LTD.
Que material impressionante!
Olha a roda com 4 furos...
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Olha essa máquina! Ela une as laterais com o assoalho. São 270 pontos de solda.
E o pessoal inspecionando a construção do porta malas.
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Aqui as imagens estão escuras, mas o texto nos traz
grandes informações.
Kansas City fabricava o Fairlane e ficou fechada durante
3 semanas para converter as linhas de produção para o Maverick.
35 Maverick ficam prontos a cada hora.
O motor 170 instalado. O capo está vazado?
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Parecem mesmo ser fotos da etapa de montagem e
conferência geral.
Olha que interessante, haviam vídeo da maior parte dos passos de montagem. Eles vieram de St. Thomas. Meu Deus, será que vai aparecer algum vídeo desse um dia?
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St Louis Post Dispatch 30.3.69 |
Sem palavras.. essa foi a visão mais próxima que tivemos
da produção do Maverick.
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The Kansas City Star 30.3.69 |
Jornal do mesmo dia!
Excelente!
A primeira foto é do primeiro Maverick feito em Kansas City. Mas será mesmo? Bom, enquanto não encontrarmos outra fonte... vamos dizer que é ele sim.
Uma coisa me chama atenção nesse carro, é o emblema
lateral. Não parece com o MAVERICK que conhecemos. Isso me fez lembrar essa
outra foto que destaquei em fevereiro em nossa página no instagram:
A grafia é bastante parecida... Seria o mesmo carro, ou um carro feito em Kansas City? Qual será a história por trás deste emblema? Vou ficar de olho...
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The Kansas City Times 10.4.69 |
Os convidados dirigiram os Maverick após conversarem e andarem pelas instalações.
E na foto vemos os políticos ao redor do motor do
Maverick.
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Niagara Falls Evening Review 22.4.69 |
É isso
aí!
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The Akron Beacon Journal 10.6.69 |
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The_Windsor_Star 18.6.69 |
Mudança de direção da fábrica de St. Thomas, sai o responsável pelo período de introdução do Maverick, Marvin T. Runyon e entra Dale W. Miller.
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The Windsor Star 24.7.69 |
A Ford está transformando a fábrica de chassis e
transmissão em Windsor, em uma fábrica de motores. A complexidade dessa
conversão gerou atrasos, mas quando tudo estiver pronto, será capaz de produzir
mais de 1 milhão de motores por ano.
Ainda não se sabe qual motor será produzido.
Para o Maverick, está fábrica vai produzir cubos de roda
e tambores de freio.
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The Kansas City Star 3.9.69 |
E o Maverick tomou conta!
John Naughton anunciou que a linha de produção do Falcon na fábrica de Kansas City será totalmente convertida para o Maverick.
O Maverick ganhava mais espaço e aumentaria o seu ritmo de produção. Realmente estava indo tudo muito bem com as vendas e sua aceitação no mercado
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St Catherines Standard 18.4.70 |
E no aniversario de 1 ano de lançamento do Maverick, St. Thomas comemorava a produção de 250.000 unidades!
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The Leader Post 7.8.70 |
O Ford Pinto entrará em produção e o Maverick voltará a
dividir a fábrica com outro carro.
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The_Kansas_City_Star 19.8.70 |
Uma vantagem (inicial) do Comet sobre o Maverick é ter o
motor V8 302 como opcional. A partir de agora, Comet e Maverick passarão a ter
a versão 4 portas.
Interessante né?
Na foto, temos novamente o Joseph J. Kaye e o Earl Westfall. A produção começou 17 de agosto de 1970. Atingirão a produção máxima em 10 dias.
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43 Niagara_Falls_Review 12.11.70 |
Veja só… a produção do Maverick e do Pinto precisou ser
interrompida após vários carros terem sido estragados propositalmente dentro da
própria fábrica de St. Thomas.
Isso aconteceu 1 dia após a empresa demitir 6 trabalhadores e suspender outros 17 por pararem ilegalmente de trabalhar. Que situação...
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The Toronto Star 6.10.72 |
Essa pode ser apenas uma foto da linha de montagem,
talvez não seja da data do jornal.
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The Windsor Star 28.8.73 |
Muito bem, vimos muito sobre as fábricas de St. Thomas e
Kansas City, mas agora o plano da Ford é levar a produção do Maverick para a
fábrica de Wayne, em Detroit.
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Detroit Free Press 15.12.73 |
A Ford entendeu que os carros pequenos eram prioridade,
mas preparava também grandes investimentos em várias frentes, incluindo o
Brasil, Espanha e Austrália.
Além de despesas em Wayne, outras das fábricas que já vimos junto com mais algumas outras, também receberão investimentos.
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St Louis Post Dispatch 20.1.74 |
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Detroit Free Press 3.2.74 |
Esse Maverick na foto, é 1 dos 10 que foram montados praticamente a mão antes da transformação da fábrica. Eles servirão para testar a nova linha de montagem. Isso é o que chamamos de carro de Pré-Série.
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Messenger Inquirer 11.2.74 |
Aqui vemos praticamente a mesma noticia, mas com a atualização de que o Maverick começa a ser produzido hoje, dia 11 de fevereiro de 1974 na fábrica de Wayne.
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The Atlanta Journal 14.2.74 |
Dois outros carros serão adicionados a produção em Wayne
junto com o Maverick. O presidente Lee Iacocca vai confirmar oficialmente os
novos carros, que até o momento são conhecidos apenas pelo codinome Maverick X.
Lemos que o Comet também seria feito em Wayne.
Vou tentar me aprofundar mais nesse assunto.
O jornal continua dizendo que os nomes mais cotados para os carros novos são Grenada e Eagle.
Acho que o certo era Granada né...
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Detroit Free Press 15.2.74 |
A Ford quer aumentar o preço dos carros, mas a notícia de
destaque é que, além de mostrar o primeiro Maverick produzido em Wayne ao
governador de Michigan, Lee Iacocca confirmou os 2 novos carros, um da Ford e
um da Mercury. Eles terão a mesma distância entre eixos do Maverick.
Infelizmente não temos o dia exato da produção do primeiro Maverick em Wayne.
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Buffalo Evening News 21.8.75 |
E a fábrica de Buffalo estava em produção total das portas dos Maverick e Comet 4 portas. 75% da produção do Maverick para o modelo 1976 está programada para ser de 4 portas. Era 46% em 1974 e foi 50% em 1975.
São dados interessantes.
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