Agradecendo mais uma vez a AutoMotor que cedeu seu acervo para nós.
Vamos lá!
Maverick, a máquina moderna e simples.
Nos EUA, o Maverick foi anunciado como a Máquina Simples. De forma alguma devemos entender que "simples" seja "sem recurso", "pobre de acabamentos", "baixa engenharia"... Muito pelo contrário, é a engenharia testada e aprovada do Maverick que o torna um carro resistente e de manutenção simples.
Vemos as novidades da engenharia do Maverick e vou destacar a questão do monobloco, que é realmente reforçado: não trinca, não entorta e não quebra. Muito interessante a informação sobre o projeto para que ele deforme controladamente em caso de acidente - absorvendo parte da energia liberada num impacto e protegendo os ocupantes do compartimento de passageiros.
Veja aqui o Crash Test do Maverick.
Suspensão dianteira independente;
Suspensão traseira com eixo rígido e feixes de molas;
Freios a tambor para os modelos Super e Super Luxo e freios dianteiros a disco ventilados para o GT. (Disco dianteiros opcionais para os outros modelos);
Cambio de 4 marchas;
Direção tipo setor e rosca sem fim para os carros equipados com motor 6 cilindros;
Direção tipo de esferas recirculantes;
Rodas aro 14 e tala 5 para o Super e Super Luxo;
Rodas aro 14 e tala 6 para o GT.
A suspensão é macia e o isolamento acústico é muito bom.
O uso do computador foi realmente um ganho enorme. Além de ser mais preciso, economizou muito tempo em testes práticos. Veja clicando aqui.
Os motores nós conhecemos bem. Vejamos ainda mais:
Reveja aqui as proezas do Maverick com o motor 6 cilindros.
Interessante as tampas de válvulas com a escrita "power by ford".
Reveja aqui as proezas do Maverick com o motor 8 cilindros.
Ótimo! Com um carro tão bem preparado, como a Ford faria tornar publica toda a qualidade do seu novo produto? Acompanhem a nossa série, a próxima parte será sobre o Marketing.
Acompanhem a AutoMotor!
Fiquem ligados! Ford abraço!
MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!
Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário