segunda-feira, 25 de junho de 2018

Maverick Imprensa - Parte I - Resumo

Nossa pesquisa de hoje envolve o acervo do Sr. Baptista, AutoMotor. Falaremos sobre o Press-Kit Maverick Imprensa. Eu fiquei completamente impressionado quando vi e toquei nesse press-kit... vou contar como tudo começou:

Em 2015, meu amigo José Ricardo Queiroz emprestou o livro Maverick Imprensa Radio Televisão, para publicarmos aqui. Um livro fantástico! Bom, esse livro fala desse press-kit e desde então eu sonhava em encontrá-lo, foi quando na visita à AutoMotor eu tive acesso a esse maravilhoso arquivo. Mais uma vez obrigado seu Baptista!

Veja o recorte do livro:



Na época, eu pensava que se tratava de mais de um press-kit.. um sobre o Resumo, outro sobre a História... Mas não é nada disso. Vejam:













Trata-se de uma pasta dividida nos assuntos: Resumo, História, Engenharia, Marketing, Interior, Exterior, Especificações e Ford Brasil.
Então, tudo o que eu procurava, estava em apenas uma pasta e ela estava bem nas minhas mãos!


Pensei nas formas de publicar tudo isso e decidi que irei dividir em 8 partes. Nessa vou falar sobre o Resumo.

Vamos lá!



Que belo resumo! Aqui temos os jornais falando sobre o lançamento do Maverick, mas informação nunca é demais, mesmo porque, estamos falando de um material direto da Ford do Brasil.




O carro dispensa comentários. Está tudo muito bem explicado nesse resumo.



E os motores? A Ford sempre deixou claro que o motor 6 cilindros era apropriado para um bom desempenho, enquanto o V8 era pra quem queria algo mais.Um nunca foi equivalente ao outro e comparações entre os dois é perda de tempo.

Vimos ali no final a data: 20/06/1973 (dia do lançamento) e aí entendemos o penúltimo paragrafo da primeira página.


E os preços.



Juninho, porque você acha isso tão interessante?


Primeiro porque é uma parte da história do Maverick que eu não conhecia e em segundo, mas não menos importante, porque a Ford apresentou o seu veículo, explicou o que era, como era, e qual seu objetivo com ele. Essa é a versão oficial. Foram 700 press-kits distribuídos entre os profissionais da imprensa.Toda a informação que eles precisavam para poder escrever em seus jornais e revistas, estava bem ali.
INFORMAÇÃO, é isso que quem quer falar sobre um assunto, deve ter. Pelo que podemos apurar do que ouvimos e lemos sobre o Ford Maverick, percebemos que as informações corretas foram substituídas por informações convenientes ao escritor. Eu tomo cuidado para falar apenas o que posso mostrar a "prova", porque esse negócio de ficar "achando" não é comigo.
Nós estamos em 2018 e muita gente ainda vai contar a história do Maverick. Esta sequência de publicações sobre esse press-kit vai confirmar o que já tenho escrito no blog, como também poderá (espero que sim) servir como guia para quem quer falar sobre o Maverick, assim como era o interesse inicial da Ford.

Portanto, estamos montando mais um quebra-cabeças e aprendendo mais sobre o Maverick.

Esse foi apenas o Resumo, aguarde pelo que vem aí.. mais informações, fotos...
Ford Abraço!





Acompanhem a AutoMotor!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook