domingo, 1 de julho de 2018

Cadastro Nacional do Maverick

Um cadastro de todos os Maverick do Brasil... parece muito ambicioso? Mas porque não começar? Muitas pessoas já vieram me dar essa idéia, porém eu não conseguiria fazer da forma que eu imaginava, mesmo assim, com o tempo, fui separando chassi, modelo, cor... de alguns carros que vi nos encontros que participei.


Tudo acontece no tempo certo e, por esses dias, o Valter Barragan Neto, nome forte entre o pessoal do Galaxie, entrou em contato e mostrou o seu Cadastro Nacional do Galaxie:

Cadastro Nacional do Galaxie - Criado por Valter Barragan Neto

Acesse clicando aqui.


Acessou o Cadastro? Leram? Viu como é rico em informações? Quantidade de cadastrados por ano e situação atual, quantidade de fabricação de modelos por ano, atualização mensal com os dados do Denatran e um certificado muito bem elaborado para enviar ao dono do carro. É realmente impressionante... Parabéns novamente Valter, que trabalho lindo e útil!

Achei o trabalho do Valter fantástico! Se fosse pra eu fazer um cadastro, seria dessa forma, acontece que eu não tenho o talento fazer isso.. foi aí que ele disse que já foi perguntado porque ele não fazia um desse sobre o Maverick e então chegamos até aqui. Nós conversamos, constatamos que seguimos o mesmo raciocínio para pesquisas e temos o interesse em comum de reunir cada vez mais informação sobre Maverick/Galaxie e difundir esse conhecimento. Assim fechamos uma parceria com esse cadastro que tem tudo para dar certo.

Só para informação, nos EUA, os carros antigos também são cadastrados seguindo esses termos. É muito importante para a organização e acompanhamento da história do carro.

Vamos explicar melhor como funciona.

FINALIDADE:



Um cadastro desse tipo vai ajudar todos os donos de Maverick. Os carros que tem plaqueta e os carros que perderam sua plaqueta com o tempo (caso do meu carro). Quanto mais plaquetas nós cadastrarmos, mais são as chances de encontrar a data de fabricação de um carro atualmente sem plaqueta.


  • A plaqueta é o único lugar do Maverick que diz a Cor, Motor, Estofamento, Data de Fabricação, Eixo e transmissão originais. Sem ela, esses dados ficam perdidos. Pra quem, assim como eu, tem um Maverick sem plaqueta, pode mandar fazer uma com os dados de acordo com o seu carro, porém, a data de fabricação ainda vai ficar faltando.


O Cadastro Nacional de Maverick pode resolver esse problema e você futuramente recebe um certificado!

Muita gente ainda não sabe como ler a plaqueta do seu próprio carro (veja aqui). Nós, além de cadastrar, vamos traduzir todas a informações para o dono.
Vamos investigar a fundo aqueles códigos de cores que não aparecem em nenhuma lista e acabar encontrando os carros com números de chassi que foram carros de edições limitadas, carros que foram fabricados no mesmo dia, e assim por diante. Quer saber quantos Maverick tem no seu estado, na sua cidade? O Cadastro mostra!

Exemplos do Certificado do Galaxie

Veja:

É assim que a plaqueta será traduzida.



Excelente!

QUEM PODE PARTICIPAR:


Todos os carros podem ser cadastrados, originais, modificados, em restauração, abandonados, com plaqueta, sem plaqueta, plaqueta original, plaqueta refeita... Não há restrição. É claro que sem a plaqueta, serão menos informações, mas conforme chegarmos ao valor confiável, iremos preenchendo.
O melhor de tudo: É TOTALMENTE GRATUITO!


PRIVACIDADE E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES:


Alguns donos de carros não gostam nem que a placa de seus carros saiam em fotos. Nós respeitamos e não queremos expor ninguém. Por isso que o cadastro aberto ao público exibirá somente as informações que o dono do carro aprovar. Eu, Juninho Fonseca e o Valter Barragan Neto somos os únicos que teremos acesso ao cadastro completo, mantendo assim todos os dados em total segurança. Lembrando que informações como número de chassi e placa são encontradas em aplicativos como Sinesp Cidadão.
NÃO usaremos número do RENAVAN nem do CPF. Apenas informações da Plaqueta do carro.


COMO ENVIAR SEUS DADOS:



Esse Cadastro é um trabalho sério e trará muitas informações importantes sobre a produção do Maverick. Seria ótimo que todos participassem enviando:

  • Foto do carro (externa mostrando o carro todo), 
  • Foto da plaqueta (a plaqueta de identificação que fica no montante da porta do lado esquerdo) 

Como eu já disse, quanto mais carros cadastrados, mais fiel será o resultado das informações.

Podem enviar os dados para o email juninho8fonseca@gmail.com (de preferência) ou por whatsapp 019 98242 7952.


VAMOS COMEÇAR?


O cadastro já está no ar, clique no link abaixo para consultar.

ACESSO AO CADASTRO NACIONAL DO MAVERICK


Aguardo as suas fotos!

Quando o Cadastro Atingir a marca de 50 carros, publico um resumo aqui.


Faça o seguinte, avise seu amigo Galaxeiro sobre o Cadastro, vamos divulgar e fazer acontecer! Combinado?


Claro, todos os créditos e agradecimentos são para o Valter Barragan Neto que gentilmente cedeu sua base de dados para podermos usar para o Maverick. Obrigado eterno meu querido!
Aos clubes e grupos de Maverick, podemos nos unir e colocar o seu logo no certificado ou coisa do tipo. Entrem em contato! É tudo pelo e para o Maverick.


O assunto da Produção do Maverick é fascinante. Estou preparando mais arquivos sobre isso para publicar em breve aqui no Blog.



E vamos que vamos!
Ford abraço!



VEJA TAMBÉM: CADASTRO NACIONAL DO MAVERICK - DÚVIDAS FREQUENTES


MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook