quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cadastro Nacional do Maverick - Dúvidas Frequentes

Voltamos! Após 5 dias desde o início do Cadastro Nacional do Maverick, atingimos a marca de 83 cadastros e, conforme prometido, voltei para esclarecer algumas dúvidas que surgiram.

Segundo o Denatran, existem aproximadamente 17500 Maverick licenciados, então esse trabalho de cadastrar, será muuuito demorado, talvez nunca será concluído, mas isso não me desanima, pois se formos pensar nos resultados que esse cadastro vai trazer, ficaremos ainda mais motivados em continuar trabalhando.

Bom, foram muitas mensagens de apoio e elogio, muita gente enviou as fotos para eu cadastrar, mas chegaram muitas perguntas e vou responder as principais:

O Globo 15.6.73




Como eu cadastro o meu carro?

A planilha do Cadastro é muito complexa e cheia de fórmulas. Não podemos abrir para cada um cadastrar o seu carro pois o risco de apagar uma formula e estragar tudo é grande. Por isso, as fotos devem ser enviadas para mim, para o Valter ou também para o Alvaro Junior.


Eu fiz questão de pedir a contribuição do Alvaro Junior por que é uma pessoa que nasceu em meio aos Maverick. Conhece bastante e ajuda, promove e incentiva tudo ligado ao Maverick. A princípio, ele seria o nosso Consultor de Plaquetas, ajudando a traduzir os códigos de Cores e do Vinil, mas ele tem ajudado e muito enviando fotos para cadastro, compartilhando o seu acervo e também pedindo aos amigos que participem.
O Alvaro Junior tem o respeito e vai agregar ainda mais credibilidade ao Cadastro.

Respondendo: Quem tem acesso para cadastrar sou eu, Juninho Fonseca e o Valer Barragan Neto. Quem quiser participar, é só nos contactar um de nós 3 que o cadastro será feito.


O que precisa para cadastrar meu carro?

01 foto geral do carro;
01 foto da plaqueta;

Para carros sem plaqueta, enviar:
01 uma foto geral do carro;
Enviar o número do chassi, aquele que começa com LB5.....

Vamos te ajudar a criar a plaqueta do seu carro.


Somente isso.

Pra que serve esse cadastro?


Organizar os Maverick, acompanhar como estão e quantos sobraram, além de ajudar a identificar as informações dos carros sem plaqueta.


Já existe um cadastro desse.


Me disseram que já existe um cadastro como esse. Porém eu não conheço. Eu poderia ter começado a cadastrar um por um, indo atrás de cada dono, explicar pra cada um como funciona, obter as informações e então criar um cadastro só para o meu proveito, mas eu preferi fazer de uma forma que todos participassem, que cada um sentisse a vontade de participar e contribuir. O cadastro é aberto a todos, não precisa de senha nem cadastro. É uma coisa para o Maverick e sua história. De qualquer forma, com um ou mais cadastros existentes, vamos continuar com esse aqui.


É seguro enviar essas informações?


Você mesmo vai responder, quer ver?

Valter Barragan Neto: Criador do Cadastro Nacional do Galaxie, (Atualmente com 1098 cadastros) e muito respeitado entre o pessoal do Galaxie/Landau. Por vontade própria ofereceu sua plataforma para que fizéssemos o Cadastro do Maverick. Mora nos EUA e não ganha um centavo com isso tudo.

Juninho Fonseca: (Eu) Criador desse Blog que há 5 anos vem pesquisando e trazendo assuntos relevantes sobre a história do Maverick. Este é um blog transparente. Eu vou nos encontros, falo com todos e prezo pelo meu nome. Inclusive, enquanto há muitas páginas e perfis anônimos pela internet sobre Maverick, desde o início do Blog, faço questão que as pessoas saibam quem está escrevendo. Não para me promover, mas justamente para ser claro e correto. Existem outras formas de passar credibilidade, mas é essa que eu uso. Até hoje não ganhei um centavo por tudo isso.

Alvaro Junior: Mora em Curitiba, mas é conhecido em todo Brasil. Eu o conheci pessoalmente há 4 anos e pude comprovar a sua ótima reputação, aliás, sua família toda é correta e com pessoas maravilhosas. Uma pessoa totalmente engajada e coloca toda sua paixão pelo Maverick em prática por meio do Maverick Clube de Curitiba. Até hoje não ganhou um centavo por tudo isso.


Não estamos aqui pelo dinheiro, ou pelas garotas. Nós fazemos tudo isso por gostar do Maverick. Talvez vocês possam imaginar o trabalho que dá, mas na realidade, ele é muito maior.



Conseguiu responder a sua própria pergunta?




O Globo 15.6.73


Esse tipo de registro é comum nos EUA.
Veja esses exemplos:

The 1972 Maverick Grabber Registry

1972 - 1979 Ford and Mercury Registry

Mustang 64-66 Registry DB

Não é interessante?

Ao mesmo tempo que compilamos as plaquetas, vamos quebrando a cabeça para descobrir qual é aquela cor, o que pode ter acontecido naquele dia da produção para o carro ter saído daquela forma... É um aprendizado. Estamos adicionando as plaquetas e resolvendo essas questões. Quanto mais cadastros, mais fiel será o resultado.

Enfim, esses assuntos já haviam sido abordados (aqui), mas estou disponível pra qualquer dúvida. Eu gosto que as pessoas perguntem, é muito sadio quando entramos num entendimento.
Nós pedimos que você participe, mas a decisão é sua. Estou a disposição para qualquer assunto que surja ok?

Fiquem à vontade para participar e até mesmo tornar-se um colaborador do Cadastro. Aos Clubes e Grupos de Maverick, peço que deem atenção e analisem se também pretender participar. Juntos, podemos fazer muita legal para o Maverick.



ACESSO AO CADASTRO NACIONAL DO MAVERICK


Ford Abraço!




MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook