sexta-feira, 14 de maio de 2021

A Família Fábrica de Sonhos Garagem

Depois de 4 anos eu retornei à Curitiba... puxa vida, como eu estava com saudade! Ainda estou tentando digerir todas as coisas que vi e as emoções que senti. Foi muito bom.
Faz tanto tempo assim que não ia pra lá por causa de conflitos de datas e também por causa da pandemia. Pra ter uma ideia, estou tentando voltar lá desde dezembro de 2020, o bom é que nesse tempo foi possível tomarmos todos os cuidados para não correr o risco de espalhar o vírus por aí.
Em 2017 eu fui de Maverick, mas dessa vez deixei o meu antigo na garagem e fui com o meu carro velho rsrsr um Civic 98. A viagem foi ótima e sem nenhuma surpresa.

Em março escrevi sobre o Maverick Stallion do Carlos Albuquerque da Fábrica de Sonhos Garagem e agora fui pessoalmente ver o carro e os meus amigos.

Sempre expliquei aqui, mas muita gente ainda pergunta, a Fábrica de Sonhos Garagem teve inicio com o Luciano Dal Lago e o Carlos Albuquerque que há muito tempo fizeram vários dos Maverick mais sensacionais do Brasil. De um tempo pra cá, eles dividiram suas instalações, mas continuam trabalhando juntos, assim como também com outros parceiros. Cada um cuida de uma parte da restauração dos carros e vamos mostrar aqui quem são esses parceiros e sua contribuição para que os Maverick fiquem daquele jeito que a gente gosta.







Tomacheski Pinturas Automotivas 


Fomos direto para lá ver outros dois carros sendo preparados:






Este é um Maverick Super na cor Marrom Conhaque que já estava pronto, mas o Carlos decidiu caracterizá-lo em GT. Agora ele é chamado de Super GT. As mudanças de um modelo para ou outro estão sendo destacadas no instagram deles, veja aqui. Devemos lembrar que um GT nessa cor é bastante raro. Esse carro vai ficar muito bonito.






Este outro é um GT que vai entrar na fase de pintura. Podemos ver aí o tratamento completo que a carroceria recebe, onde nenhum pedacinho sequer fica de fora.
O tipo de pintura da Tomacheski é como uma assinatura, você olha e sabe que foram eles que fizeram. Seu trabalho é lindo de ver.



Mecânica Otto


O Otoniel expandiu suas instalações e agora consegue atender ainda mais clientes. Seu trabalho é conhecido nos carros importados, nacionais e antigos.
Ele fez vários motores dos carros da Fábrica de Sonhos Garagem






Gosto muito do Otoniel e da Elaine, fiquei muito feliz de encontrá-los e ver que estão firmes na batalha.



Garagem Vip


Foi a Garagem Vip que pintou o Maverick Stallion. Estive presente no dia da entrega, após ter sido polido e finalizado.
O pessoal é muito gente boa e totalmente capacitado, possuem parceria direta com a Sherwin-Williams e vêm fazendo um excelente trabalho. Logo expandirão suas instalações.


Carlos Albuquerque todo feliz recebendo o seu carro




Essa pintura é rica em detalhes. O pessoal da Garagem Vip deu um show!



Posto Alphaville


Voltamos para o melhor posto da região, o Posto Alphaville. No caminho, o Carlos deu uma limpada na garganta do Stallion rsrsr





Nesse momento eu estava mais do que eufórico. Sabe, eu já tinha visto o carro por fotos e conhecia todos os detalhes, mas nada se compara a estar presente e sentir tudo aquilo.



Então o Carlos deu a chave na minha mão....



Que carro espetacular! Totalmente justo, firme, ágil e na mão. Um carro com a mesma capacidade de guiar que um moderno tem. O motor? Meu amigo... é forte demais, muito rápido. Eu tentava acelerar e olhar para o contagiros, mas não dava tempo, já pedia outra marcha em cima rsrsr Simplesmente fantástico!

Aí encontramos mais amigos no caminho e fomos almoçar. Achei interessante que em Curitiba tem uma parte da cidade classificada como Área Calma do trânsito. Calmo era a última coisa que eu estava naquele momento rsrsr na verdade, até agora estou acelerado e animado com tudo aquilo.

Da esquerda para a direita: Luciano Dal Lago, Carlos Albuquerque, Luca Oliveira, Thiago Oliveira e Luiz Seibt





Tivemos que dar uma travadinha no transito na frente do restaurante, mas o pessoal não se incomodou, pelo contrário, foram lá tirar fotos também. Uma pena o dia estar tão nublado...




Equippneus


Neste dia a Equippneus estava repleta de antigos, mas eles atendem todo tipo de carro com a mesma seriedade e profissionalismo. A estrutura é ampla e completa para realizar o serviço necessário.









O pessoal tem muita experiência no negócio e o responsável por cuidar dos carros é o Marcão, que tem uma história enorme desde os anos 70 com montadoras e o automobilismo.



Neuspeed - Nacionais E Importados


Localizada na rua Pinheiro Guimarães, 773 - Portão, Curitiba - PR, 80330-250, a Neuspeed é também uma oficina que monta motores para a Fábrica de Sonhos Garagem. Além disso, trabalham com importados e com o que há de mais moderno nos carros.



O proprietário Itamar também é apaixonado por Maverick e está no ramo há bastante tempo.


Grande abraço meu amigo!



Fábrica de Sonhos


Fomos também ao cantinho do Luciano Dal Lago, um lugar mágico onde tem praticamente tudo de Maverick.


Da esquerda para a direita: Carlos Albuquerque, Luciano Dal Lago e Leonardo Dal Lago

O Léo está seguindo de perto os passos do pai, não desgruda do Luciano e já gosta de ver as peças, de usar as ferramentas, de ouvir o Maverick funcionando... Que Deus abençoe essa ligação maravilhosa de pai e filho!!! 



O Luciano fez uma grande reforma desde a última vez que estive lá. Dá trabalho organizar tudo o que ele tem de peças, acabamentos, carros, motores, mas muito caprichoso, ele conseguiu.
O Luciano está montando um Maverick que vai atrair a atenção de todos. É esse branco aí na entrada. Vai ficar maravilhoso. Aguardem.





Armazém Garagem Bar


O dia foi cheio! Após toda essa volta, demos uma passadinha no Armazém Garagem Bar, onde foi ótimo rever os amigos, em especial o Sérgio e Deise Goes e a Andreia Lara. Foi rápido, mas eu voltarei esse ano.



Tinha outros Maverick lá, inclusive o do Gustavo Felix, mas eu nem tirei foto.... :(   A fome a vontade de conversar falaram mais alto rsrsr



Fábrica de Sonhos Garagem


O Carlos Albuquerque pensou em tudo! Você já viu os carros prontos, conheça agora onde eles nascem. Essa é a Fábrica de Sonhos Garagem!






Ela conta com oficina, garagem, área de lazer e dormitório.








Um lugar calmo, com uma vista muito bonita e com uma paz enorme!












Foi nesse paraíso que fiquei hospedado.
Posso dizer que as instalações são um sonho, os carros são um sonho e é por isso que o nome Fábrica de Sonhos faz todo sentido.
Obrigado mais uma vez Carlos, meu padrinho pela recepção além do que eu merecia. 

Olha, não tem como descrever à altura... Esses dias foram incríveis e eu me senti ótimo. Ver meus amigos novamente depois de tanto tempo foi um santo remédio para mim. Fiquei muito feliz em ver que cada um está progredindo e animado mesmo diante do cenário que vivemos. Desejo que desfrutem cada vez mais do seu trabalho e que possamos estar juntos novamente em breve.

Eu queria ter visto muitas outras pessoas, mas o momento que estamos não permite... enfim, mesmo distantes, estamos unidos pelo Maverick.

Ford abraço!


MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook