Você já pensou se pudesse montar um Maverick escolhendo
os opcionais que estavam disponíveis nos 5 países em que ele foi fabricado? Foi
isso que o Carlos Albuquerque da Fábrica de Sonhos Garagem fez.
Bom, mas para entender melhor as mudanças neste carro,
vamos lembrar como ele era originalmente
Lembrando que já mostramos aqui a concessionária Caltabiano transformando os modelos brasileiros em Stallion.
O Carlos Albuquerque restaurou o dele assim:
O padrão da pintura, que é exclusiva desse modelo foi mantido, então mesmo com as modificações, quem olha o carro ainda enxerga um Stallion, mas com o toque todo especial do dono.
Há muito capricho em cada detalhe. Vários emblemas novos
dão um toque a mais para esse Garanhão.
Acho que o item mais legal desse carro é o tacômetro
(contagiros) montado externamente no capô.
Encontrei também nos EUA em 1970, mas somente para carros
com motor V8. Naquela época o Maverick ainda não havia recebido o 302 V8.
Bom, ter encontrado apenas nesses 3 momentos, não
significa que sejam os únicos que existiram.
Outros itens que o carro possui:
Capô Grabber/GT
Todo o sistema de trava de fechamento também foi adicionado
O cobiçado volante de 3 raios do modelo brasileiro
Um emblema especial que não fazia parte do modelo, mas
ficou muito bom ainda mais pelo detalhe em vermelho.
Parachoques pequenos
Esse parachoque devolve a harmonia estética do projeto inicial do Maverick
Setas/luz de posição abaixo do parachoque
Com a modificação do parachoque, abriu-se espaço para as
setas abaixo de sua linha
Rodas Magnum 500
Não encontrei elas no catálogo, mas eram utilizadas em outros modelos Ford e cai como uma luva no Stallion
Motor 302 V8 totalmente moderno, com cabeçotes de alumínio,
comando, coletor e quadrijet.
O motor 6 cilindros 250 e seu cambio de 3 marchas foram substituídos em grande estilo. Como o Stallion possui suspensão Heavy Duty, nada precisou ser alterado. Foi instalado o cambio 4 marchas com acionamento no assoalho do modelo brasileiro
Ar condicionado
Ele já tinha direção hidráulica e agora está completo com
o ar condicionado
Servo freio/Hidrovácuo
Os freios dianteiros já são a disco e agora com hidrovácuo as frenagens ficam ainda mais fáceis, seguras e eficientes.
Esse carro é especial para o Carlos Albuquerque pois
desde 2015 quando sem querer querendo vendeu o seu GT 74, não tinha ficado com
um Maverick dele sem ser para fazer negócio. O Stallion é de 1976, mesmo ano do
nascimento do Carlos e é um carro exclusivo no Brasil.
Não importa o estado em que o carro se encontra, quando o Carlos compra acaba fazendo tudo novamente e esse Maverick passou por uma restauração completa com atenção e carinho em cada detalhe, mantendo o padrão de acabamento e confiabilidade da Fábrica de Sonhos Garagem. Os revestimentos dos bancos, painéis de porta e forros do teto ainda são os originais, revelando como esse carro era íntegro.
A princípio o Carlos faria tudo original, mas como seria um carro para ele, decidiu mudar os parachoques e o motor, com o tempo já tinha ideias para outras modificações chegando nas condições de agora.
Vejamos o capricho que o Maverick Stallion recebeu:
E aqui temos que destacar o trabalho feito em todos os carros que passam pelas mãos do Carlos Albuquerque. Tudo é feito por profissionais competentes, dedicados e que amam o que fazem. Sem dúvida alguma, o Maverick sai melhor de uma restauração dessa do que saía da fábrica.
Realmente esse carro é muito bonito...
Eu fico muito contente que este carro esteja preservado e
fico ainda mais feliz pelo meu amigo Carlos Albuquerque que comprou o Stallion
no seu aniversário, batalhou bastante e agora tem o carro do jeito que sempre
quis. Se ele era único, após esse toque da Fábrica de Sonhos Garagem, passou a
ser totalmente exclusivo.
Parabéns Carlos, não tem 1 carro que você colocou a mão que não tenha ficado bom. Acho que você também acabou pegando o gosto por customização heim, sempre fazendo os Maverick originais ou com pouquíssimas mudanças, agora viu que dá pra fazer muita coisa legal. Bom gosto você tem de sobra!
Enfim, dá pra falar muito sobre esse carro. Em breve
pretendo vê-lo de perto e mostrar por vídeo toda a magnitude desse Maverick
Tenho pra mim que carro bom é o carro que anda e carro
bonito é o que agrada primariamente ao dono. Sem mais.
Que essa pandemia acabe logo para podermos estar juntos
nos encontros por aí.
O Carlos restaurou até mesmo a caixa termica que veio com o carro dos EUA:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/
E-mail para contato:
Nenhum comentário:
Postar um comentário