quinta-feira, 28 de abril de 2022

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia - 2022

A espera chegou ao fim!
O último encontro em Águas de Lindóia havia acontecido em 2019 e após a pandemia ter sido o motivo de cancelamento das edições de 2020 e 2021, finalmente tivemos mais um grande evento.
Pra quem estava acostumado a participar, foi sem dúvidas um sofrimento ficar longe dos amigos, dos carros e do ambiente incrível que essa cidade oferece. Eu senti muita falta.

Infelizmente, não foi apenas do encontro de Lindóia que eu fiquei distante. Desde o início da pandemia em 2020, eu não fui pra nenhum outro encontro. Fiquei enferrujado e agora olhando as fotos que tirei, percebi que vacilei em não tirar mais rsrsr

Bom, esse encontro foi muito especial pra mim. Reencontrei meus amigos, fiz novos... a minha prioridade era estar com eles e eu pude matar a saudade que estava bem grande.

Tá bom Juninho, mas e os Maverick?




Aqui estão:

Eu cheguei no primeiro dia (20), mas à noite. 
Mais uma vez fiquei com os amigos da Fábrica de Sonhos Garagem no Hotel Casablanca, o mais querido de Águas de Lindóia.










Como já é de costume nesses 20 anos que eles vão para Lindóia, se hospedaram na casa do Hotel Casablanca e os carros, que vieram rodando de Curitiba, ficam estacionados ali na rua.

Você pode andar pela cidade inteira e não vai encontrar uma galera mais animada do que essa. Te garanto!




Agora os carros em exposição:







Esse Maverick é bastante famoso, mas acho que foi a primeira vez que o vi de perto.
No final do evento, ele foi um dos premiados na categoria Automóveis Modificados.




Esse outro também chamou muita atenção durante o evento.






Este belíssimo 4 portas era o único do seu modelo em exposição. Ele foi embora rodando para Londrina - PR







Esse LDO é o mesmo que esta em 2014 no encontro em Campos do Jordão. É incrível como eu sou péssimo para reconhecer as pessoas e seus nomes, mas muito bom para lembrar dos carros.... Mas esse me marcou bastante na época.
Foi merecido o prêmio que ganhou na categoria Geração Discoteca (1974-1982)









Essa cor lembra muito o meu carro. Esse Maverick está lindo, um projeto de muito bom gosto. 






E esse é um dos Maverick mais conhecidos do Brasil. Sua imagem é a preferida para ilustrar qualquer coisa referente ao Maverick. 
Pra quem não reconheceu, trata-se do Maverick com kit Quadrijet que saiu na revista Quatro Rodas em 2018. Eu acompanhei o processo de compra desse carro pelo Portuga Tavares, mas só nessa ocasião vi ele de perto. 
Uma das coisas mais legais que aconteceram, foi encontrar o amigo Jober e depois ficar conversando com ele e o Portuga sobre o Quadrijet e os carros em geral.  


Também tinha Maverick à venda no evento:








O stand do Batistinha... cada ano com uma obra de arte diferente:




Esse outro era modelo de capas



E pela cidade, a gente sempre encontra algum Maverick parado ou passeando:


















Vi mais dois, mas o registro não ficou tão bom assim para publicar aqui.

Foi um ótimo encontro! Encontrei com o Claudio Castañon e seu neto, o Rodrigo MaverickPartsBR, o Antonio Rosalvo e sua ânsia de construir o Maverick 6 cilindros mais rápido do mundo na arrancada, encontrei um pessoal do Clube de Brasília e muitas outras pessoas que a minha memoria não me ajuda agora em lembrar o nome.


Que venha o próximo!



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook