sexta-feira, 29 de abril de 2022

Blog Maverick na História - 9 anos

Mais um aniversário para este blog. Já são 9 anos...


No último ano fiz pesquisas importantes, mostrando e abordando assuntos que muitos ignoram e fingem que não existem.
Também atualizei muitas das pesquisas que já estavam publicadas, aumentando a os detalhes e incluindo informações novas e relevantes.

Não foi o ano com maior número de pesquisas por alguns motivos. Problemas na família, trabalho muito corrido, problemas com internet e computador e também porque eu agora acredito que o meu trabalho aqui no blog não tem mais o mesmo efeito de anteriormente.




Esse blog nasceu da minha vontade de aprender sobre o Maverick. Decidi publicar minhas pesquisas pois poderia servir para mais pessoas. 9 anos atrás isso era bem legal, mas hoje em dia eu percebo que estão usando as minhas pesquisas, para "argumentar" coisas totalmente contrárias e erradas sobre o Maverick.
Isso é muito pior do que copiarem minhas coisas e não darem créditos, é pior do que arrancarem a marca d'agua para postar como se fossem deles, é pior do que ver empresas grandes e de muito tempo de estrada no ramo copiando meu trabalho na cara dura... Meu trabalho que era para somar no conhecimento do Maverick, foi desvirtuado por alguns para aumentar ainda mais mentiras sobre o Maverick. Pobre leitor.. está sendo enganado por todo lado.
Antes só atacavam a mim, mas agora até mesmo a história do Maverick está sendo sugada e jogada no lixo por pessoas que se aproveitam de um assunto interessante para criar polêmicas e gerar movimento em suas redes sociais.

Eu sei, a única atitude que posso controlar, é a minha. O que os outros fazem está totalmente fora do meu alcance, mas é realmente frustrante ver esse tipo de coisa...

Ainda tenho um projeto a terminar. Por mais que 9 anos sejam bastante tempo, não cheguei ao fim ainda. Tem muita coisa para falar sobre o Maverick, mas não pretendo demorar muito para concluir esse trabalho. Quero adiantar bastante as pesquisas nesse ano e preparar tudo para concluir o meu projeto.

No geral, eu mudei a minha atitude quanto ao que e a forma de publicar. Novos problemas exigem novas soluções.


Beleza, mas vamos relembrar os destaques no ano que passou:


Eu tive o privilégio de conhecer de perto o Maverick Berta-Hollywood. Naquela época, minha vida pessoal estava bastante abalada e por isso não escrevi no blog, fiz um vídeo direto para o Youtube. 
Já assistiu?







As pessoas costumam a falar e reclamar, julgar e xingar, mas não vão a fundo no assunto para ao menos entender o que acontece. Nós fizemos isso e aí está o resultado




Tem gente que diz que o Maverick foi um fracasso nos EUA. Será que "comparar" os números de venda dele com o Mustang lá nos EUA é uma boa forma de analisar a questão?



Pesquisa muito importante para conhecer as datas e locais de onde e como tudo aconteceu para que o Maverick entrasse em produção.




Uma entrevista incrível com uma pessoa fantástica! O Cassio explica vários pontos sob a visão de um apaixonado por Maverick e um diretor de montadora. 



José Alvaro Ricci – O Cinegrafista do I Raid da Integração Nacional

 
Outra entrevista fantástica que deu um trabalho enorme para fazer, mas que valeu muito a pena esperar. Temos o maior acervo sobre o Raid da Integração Nacional, mas poder ouvir a história de quem esteve presente, é sem dúvidas um privilégio.




Aqui conseguimos levantar um material especial e mostrar como de fato o gênio Lee Iacocca foi realmente decisivo no desenvolvimento do Maverick.
É incrível como as pessoas ignoram isso e não querem enxergar como foi importante o projeto do Maverick e seu desempenho.




Informações e fotos da participação do Maverick em corridas de circuito nos EUA.




Essa pesquisa é muito importante. Entramos a fundo no ano de 1977 e todo o contexto que fez com que as dificuldades para os automóveis surgissem. 
Se as pessoas lessem e entendessem essa pesquisa, falariam menos besteira sobre o assunto.




Há 9 anos, as pessoas estavam acostumadas a ler e a usar o google. Pouco tempo atrás, elas se interessavam mais por fotos e não queriam mais saber de texto. Hoje em dia, as pessoas querem vídeo e substituíram o google pelo youtube. 
Eu acompanho essas mudanças, mas ainda não mudei completamente minha forma de publicar. 
O ano que vem será especial e agora estou correndo contra o tempo para organizar minhas pesquisas e finalizar da forma que imagino.






Muito obrigado a você que acompanha o Blog e que ama o Maverick. 

Ford abraço!



MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Nosso Facebook:

Nosso Instagram:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

2 comentários:

  1. Cara... eu sou um leitor assíduo do teu blog. Creio que desde o início. Muito do meu conhecimento sobre o Ford Maverick vem daqui. Eu te parabenizo imensamente por esse trabalho sensacional de resgate histórico que vem sendo feito há anos. Aceite minha gratidão, meu respeito e minha admiração por esse trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Muito obrigado!!! Obrigado de coração. Fique à vontade para participar sempre que quiser. Ford abraço!

      Excluir

No Facebook