sexta-feira, 1 de novembro de 2013

1975 - Teste de Resistência


De volta ao post número 1 do blog, mostrarei mais um dos testes que o Maverick participou: O Teste de Resistência.



Jornal do Brasil 13.2.75

Terá inicio um super teste de resistência para o Maverick e que satisfação saber que o José Carlos Pace está envolvido nisso!





Diário de Pernambuco 16.2.75
1 dia do teste equivale a 30 dias se fosse utilizado normalmente.




Folha de S. Paulo 19.2.75


A matéria já diz tudo. Os destaques vão para os pilotos encarregados dos testes, as condições adversas de transito e clima, como o Maverick está aguentando bem e é claro, muita atenção para o Maverick 1975 sedan de 6 cilindros. (isso mesmo, 6 cilindros). Eles só param para trocar de piloto e abastecer. Foi o José Carlos Pace que começou. Até agora foram apenas 5.000 quilômetros dos 20.000 a percorrer.
Foram citadas as cidades por onde eles passaram e ainda vão passar. Em 1975 eu nem era nascido, mas esse Maverick cortou Porto Ferreira, a cidade que moro hoje.

Folha de S. Paulo 19.2.75

Agora com Paulo Gomes e Edgar Melo Filho.
Eles atingem os 7.000 quilômetros.


Diário de Pernambuco 23.2.75
Até aqui foram 11 dias andando, andando, andando e andando. Nenhum problema, só parando para abastecer, porém, sem desligar o motor.



Folha de S. Paulo 26.2.75
As informações sempre estiveram a nossa frente, mas quem dá a devida atenção a elas?
Estamos aqui falando sobre o teste de resistência e vemos que a Folha de S. Paulo diz que a vitória da 2ª edição das 25 horas de Interlagos foi  Maverick. Você pode ler mais aqui.
Vemos também sobre o 1º Raid da Integração Nacional que você pode ler mais aqui.
Por isso que não basta ler só uma parte ou só a manchete, a reportagem inteira é importante.

Mas voltando ao assunto, mal começou o teste e o Maverick já estava terminando. Esse teste que durou 11 dias equivale a 14 meses em uso normal do carro.



O Cruzeiro 5.3.75

Folha de S. Paulo 5.3.75
12 dias?
2 mil não né, são 20 mil.
Só parou para abastecer e trocar os pilotos, mas não desligaram o motor.
Imagina, duas semanas sem parar, sem desligar o carro, enfrentando o transito e altas velocidades! É um teste bem sério mesmo. E dos 20.000 quilômetros, o Maverick encerrou com 20.578 quilômetros, adivinha pra que? A matéria já disse, para trocar o óleo de motor. Kkkk Incrível!

Após, foi para o Centro de Pesquisas da Ford.


Folha de S. Paulo 7.3.75

14 dias?
Independente da duração do teste, está aí o resultado!
Totalmente bem sucedido, o Maverick 6 cilindros ainda fez media de 7,2km/l e só gastou meio litro de óleo.

Podem dizer que o motor de 6 cilindros é gastão, que é fraco, que é isso, que é aquilo... , mas ele resistiu ao teste. Será que a Ford ficou surpreendida com o resultado? Duvido! Este é um resultado de fazer inveja aos concorrentes.

Jornal de Caxias 15.3.75
Olha que interessante! Sem nada combinado dois Ford terminam uma longa jornada ao mesmo tempo e no mesmo lugar.
A Ford sempre construiu bons carros e o Maverick herdou o que a Ford tinha de melhor.


Diário da Manhã 25.3.75
O jornal nos diz que a CBA fez uma verificação técnica no Maverick no mesmo dia em que o teste encerrou-se e após isso, o carro foi cedido aos jornalistas que estavam interessados em guia-lo antes de qualquer revisão. Depois ficou exposto na sede do Automóvel Clube  Paulista , foi utilizado como carro madrinha na Formula Ford e voltou às mãos dos jornalistas que completaram aproximadamente os 30 mil Km com o Maverick.

Como era bom ser jornalista naquela época heim!?

Só pra reforçar que era um Maverick com o motor 6 cilindros. Em 1975 esse motor já estava em seus últimos dias, mas mesmo assim demonstrou toda sua força e resistência.


Ford Maverick: Motivo de orgulho para a Ford, para seus proprietários e admiradores!

Este post eu ofereço ao Arnaldo Landau do Maverick73, dono do sedan de 6 cilindros Tubarão Branco, o Maverick mais bem cuidado do Brasil. Abraço meu amigo!





MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook