De volta ao post número 1 do blog, mostrarei mais um dos
testes que o Maverick participou: O Teste de Resistência.
Terá inicio um super teste de resistência para o Maverick e que satisfação saber que o José Carlos Pace está envolvido nisso!
1 dia do teste equivale a 30 dias se fosse utilizado normalmente.
Jornal do Brasil 13.2.75 |
Terá inicio um super teste de resistência para o Maverick e que satisfação saber que o José Carlos Pace está envolvido nisso!
Diário de Pernambuco 16.2.75 |
Folha de S. Paulo 19.2.75 |
A matéria já diz tudo. Os destaques vão para os pilotos
encarregados dos testes, as condições adversas de transito e clima, como o
Maverick está aguentando bem e é claro, muita atenção para o Maverick 1975 sedan de 6
cilindros. (isso mesmo, 6 cilindros). Eles só param para trocar de piloto e abastecer. Foi o José Carlos Pace
que começou. Até agora foram apenas 5.000 quilômetros dos 20.000 a percorrer.
Foram citadas as cidades por onde eles passaram e ainda vão
passar. Em 1975 eu nem era nascido, mas esse Maverick cortou Porto
Ferreira, a cidade que moro hoje.
Folha de S. Paulo 19.2.75 |
Agora com Paulo Gomes e Edgar Melo Filho.
Eles atingem os 7.000 quilômetros.
Diário de Pernambuco 23.2.75 |
Folha de S. Paulo 26.2.75 |
As informações sempre estiveram a nossa frente, mas quem
dá a devida atenção a elas?
Estamos aqui falando sobre o teste de resistência e vemos
que a Folha de S. Paulo diz que a vitória da 2ª edição das 25 horas de
Interlagos foi Maverick. Você pode ler mais
aqui.
Vemos também sobre o 1º Raid da Integração Nacional que
você pode ler mais aqui.
Por isso que não basta ler só uma parte ou só a manchete,
a reportagem inteira é importante.
Folha de S. Paulo 5.3.75 |
12 dias?
2 mil não né, são 20 mil.
Só parou para abastecer e trocar os pilotos, mas não
desligaram o motor.
Imagina, duas semanas sem parar, sem desligar o carro,
enfrentando o transito e altas velocidades! É um teste bem sério mesmo. E dos
20.000 quilômetros, o Maverick encerrou com 20.578 quilômetros, adivinha pra
que? A matéria já disse, para trocar o óleo de motor. Kkkk Incrível!
Após, foi para o Centro de Pesquisas da Ford.
Folha de S. Paulo 7.3.75 |
14 dias?
Independente da duração do teste, está aí o resultado!
Totalmente bem sucedido, o Maverick 6 cilindros ainda fez
media de 7,2km/l e só gastou meio litro de óleo.
Podem dizer que o motor de 6 cilindros é gastão, que é
fraco, que é isso, que é aquilo... , mas ele resistiu ao teste. Será que a Ford
ficou surpreendida com o resultado? Duvido! Este é um resultado de fazer inveja
aos concorrentes.
Jornal de Caxias 15.3.75 |
A Ford sempre construiu bons carros e o Maverick herdou o que a Ford tinha de melhor.
Diário da Manhã 25.3.75 |
Como era bom ser jornalista naquela época heim!?
Só pra reforçar que era um Maverick com o motor 6 cilindros. Em 1975 esse motor já estava em seus últimos dias, mas mesmo assim demonstrou toda sua força e resistência.
Ford Maverick: Motivo de orgulho para a Ford, para seus
proprietários e admiradores!
Este post eu ofereço ao Arnaldo Landau do Maverick73, dono do sedan de 6 cilindros Tubarão Branco, o Maverick mais bem cuidado do Brasil. Abraço meu amigo!
Este post eu ofereço ao Arnaldo Landau do Maverick73, dono do sedan de 6 cilindros Tubarão Branco, o Maverick mais bem cuidado do Brasil. Abraço meu amigo!
MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!
Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Obrigado pela visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário