Hoje a dica do nosso amigo e leitor Marcos Ayala nos levou ao vídeo mais que valioso que mostra a produção completa do motor OHC 2.3l.
Acompanhamos a história desse motor aqui no blog, principalmente nas postagens sobre o ano de 1974 e 1975 mas o vídeo a seguir eleva todas essas reportagens a um nível máximo de importância.
Veja você mesmo:
A empresa Dana Holding Corporation Brasil está resgatando a historia da indústria automobilística brasileira baseando-se no acervo do cineasta francês Jean Manson e todos aqueles que contribuem para a história dos automóveis tem o meu respeito, admiração e gratidão.
A Dana tem um site dedicado a esse resgate, o http://www.dana2.com.br/historia/, onde há fotos, vídeos, entrevistas e é claro a história da própria Dana.
É uma iniciativa muito nobre e tem o meu apoio.
No vídeo vemos a novíssima fabrica de Tatuapé em 1974, por dentro e por fora. As filmagens das etapas de produção, montagem e testes dos motores são dignas de programas atuais como Mega Máquinas e Mega Construções. No final vemos os Ford Pinto que testavam os motores que seriam exportados para a Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Podemos ver o compromisso da Ford para que tudo fosse feito seguindo corretamente todos os procedimentos de segurança, qualidade e desempenho.
Pra aqueles que acham que Maverick só é bom com o motor V8 302, esse vídeo é um bom remédio.
Veja 6.8.75 |
Viram os planos? A Formula Maverick teria carros usando o motor de 4 cilindros desenvolvendo 280 cavalos e atingindo 270 km/h!
Se eles conseguiam fazer isso há 39 anos, quem dirá hoje!
O Ford OHC 2.3l é um motor de respeito e deve ser tratado como tal.
O Processo 15 a 30.7.75 |
É isso, mas as pesquisas não param. Um agradecimento especial ao Marcos Ayala que me mostrou esse vídeo, ao Daniel Renato Rodrigues por tê-lo postado no YouTube e é claro a Dana que nos proporcionou tudo isso. Obrigado por compartilhar o conhecimento com outros, essa é a minha maior intenção também.
Ford Abraço!
FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
Pra quem quer saber a história por trás da
história.
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Curta a página e confira
nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Obrigado pela visita!
Deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário