terça-feira, 18 de novembro de 2014

23º Sul Brasileiro - Curitiba 2014

Nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2014 aconteceu o 23º Encontro Sul Brasileiro no Autódromo Internacional de Curitiba. O Maverick Na História esteve presente e mostra em detalhes como foi.

Terei que dividir esse assunto em no mínimo duas partes, em uma falarei do evento como um todo e na outra mostrarei o trabalho do pessoal da Fábrica de Sonhos, que já virou figurinha carimbada aqui no Blog.

Vamos começar.

O Encontro

Com a ida planejada desde junho, não tive problemas em tirar dois dias de folga para estar presente aos três dias do encontro. Com o apoio dos meus amigos cheguei na capital paranaense na sexta-feira de manhãzinha. Tive o privilégio de poder dirigir um dos Maverick até o autódromo numa fila de 4 ou 5 Maverick. Na sexta feira estava chovendo e muito frio, mas minhas mãos suavam no controle daquela fera de 8 cilindros louca para correr. Mantive a tranquilidade, deixei morrer umas duas vezes, porque ninguém é perfeito né rsrsrs e fomos juntando e alinhando os carros que a Fábrica de Sonhos já havia trabalhado. Eu nunca tinha visto tanto Maverick junto! E olha que era apenas o primeiro dia de manhã...



Foi esse Marrom Conhaque que me embriagou

E assim os Maverick começaram a enfeitar o encontro













E em pouco tempo...






O clima teimava em permanecer naquele chove e não molha, mas conosco não tem tempo ruim, a festa iria começar






Até então poucas pessoas e carros haviam chegado, mas pra dar conta de juntar todos os Maverick, tínhamos que correr contra o relógio.

Assim terminou o primeiro dia


A primeira impressão que tive quando cheguei a Curitiba é que eu iria passar muito frio, mas comecei a ficar esperançoso para que o sol raiasse e iluminasse os Maverick.

Banho tomado. Pronto para o segundo dia:







Lá estávamos juntos com o mais aguardado de todos: o Sol!


E conforme o sol perdia a vergonha, mais amigos e mais Maverick iam chegando













Mas não pense você que eram "só" esses os Maverick do encontro, havia muito mais!































Tratava-se do Maverick Clube de Curitiba!


Foi muito bom conhecer o pessoal, aqueles que gostam mesmo do Maverick e não deixam que o ego ou frescuras manchem a história do carro. É sempre bom encontrar com pessoas que têm o mesmo pensamento, o mesmo objetivo e a mesma paixão pelo Maverick. Parabéns Maverick Clube de Curitiba e que a cada ano vocês estejam mais fortes.




Ao nosso redor tudo ficava colorido e cheio de brilho com a presença dos outros carros









Eu nunca tinha visto tanto Maverick junto! E quando achei que não apareceriam mais, eis que...



Enfim, foram 53 Maverick. Deixei de fotografar um.... ele foi bem mais rápido que eu hehhehe era um preto... não deu tempo de apontar a câmera.


Obviamente o 23º Sul Brasileiro foi espetacular, a qualidade dos carros expostos era impressionante. Talvez tenha sido o encontro de carros antigos onde o Maverick estava em maior número que qualquer outro carro. Mais importante que a quantidade, foi a qualidade dos Maverick que chamou atenção e fez o pessoal parar, olhar, perguntar, tirar foto....


Mas tudo o que é bom passa rápido, dura muito pouco e chegou a hora de partir


Cada um pegou sua chave






Aceleramos os V8ões de volta pra casa. Mais uma vez pude me sentar no banco do motorista e dirigir por um longo trecho. Essa volta me fez ter mais vontade, mais foco, mais determinação em terminar a montagem do meu 77. O Maverick tem o poder de mexer com os nossos sentimentos mais puros e trazer a flor da pele um arrepio sem comparação.




E assim como o encontro ficou mais famoso quando aquelas fotos da cegonha repleta de Maverick, encontrei a fonte da felicidade e pude registrar o momento em que os Maverick aguardavam para voltar para casa.
Fui dirigindo o GT do meio.... eeeeee saudade!!!



Ok, ok.. mas e a FÁBRICA DE SONHOS que você falou tanto? O que é? Como funciona? Quais são os seus trabalhos? Quem está por trás disso e como tudo acontece?

Sei que estão curiosos, eu já conto tudo na próxima publicação. Aliás, o material que juntei somente com esse evento, dará muitas e muitas publicações que vocês não podem perder.




FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
Pra quem quer saber a história por trás da história.

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Obrigado pela visita!

Deixe seu comentário

2 comentários:

  1. Parabens juninho, bela materia, soh vc msm para fazer td isso.. abraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Anderson! Vocês fazem e eu mostro.

      Pessoal, o Anderson me deu uma carona de 600km no seu Maverick. Fizemos uma boa viagem ao som do Queen kkkk.

      Muito obrigado meu amigo, nunca vou esquecer disso.

      Abração!

      Excluir

No Facebook