sábado, 14 de março de 2015

O Maverick no Quebra Car

Quebra Car? Como assim?
O objetivo das pesquisas que faço, é encontrar informação sobre o Maverick, mas na verdade eu nem sei o que vou encontrar por essas revistas e jornais. Dessa vez encontrei um artigo muito importante para entendermos como foram cruéis os anos 80 para os carros V8.
Há histórias que dizem que nos anos 80 os Maverick, Galaxie, Dodges... eram usados para fazer galinheiro, que eram vendidos por 500 reais, que eram picados no machado em desmanches, que eram cortados pra fazer graça no carnaval... entre outras. Tudo isso é verdade mesmo, muitos carros foram destruídos dessa maneira. Naquela época eles realmente não valiam nada, pois eram gastões e eram carros velhos, não eram clássicos. Por mais que tivessem feito bonito em sua época de ouro, nos anos 80 eles não tinham mais o respeito que haviam alcançado.
Alguns deles morreram lutando nessas provas de Quebra Car. Vamos ver:



Placar Magazine 13.7.84


Olha o Maverick atacando.. um Dart? Não consigo identificar. Logo do outro lado vem outro louco pra fazer um sanduíche.
Quanta gente foi assistir esses gladiadores lutando até a morte!

O texto diz que o mais perigoso alí era o Maverick e por isso deveria ser atacado primeiro. Ahh não!
Isso acontecia em Itatiba-SP. Será que tem alguém por aqui que já esteve presente num Quebra Car desses?
Transformados em gaiolas de aço com rodas e motor, os carros eram o favoritos para essa modalidade.....

Sábado Violento seria se eu estivesse lá pra fazer um Quebra Cara desses que inventaram essa competição! kkkk

Placar Magazine 13.7.84
Tem regra e tudo mais para o funcionamento da competição, só não tem respeito pela história desses carros, mas a partir do momento que alguém compra uma coisa, ela pode fazer o que quiser, então não dá pra reclamar do que cada um faz com as suas coisas. Eu não teria coragem de fazer isso, mas não era eu né...

A turma estava em festa, todo mundo ali estava querendo ver esses carros serem destruídos e infelizmente foram destruídos mesmo.

Se você está procurando um paralama, um friso, alguma peça pra terminar de restaurar seu carro e não encontra, pode ter certeza que ela ficou perdida nos anos 80, a década negra dos V8 no Brasil.
Ainda bem que teve muita gente que preservou os carros, se não nem teríamos mais história para contar.

Mas Juninho, como é que você publica uma coisa dessas, onde o Maverick está sendo destruído e ainda diz que é importante?!

Se tiver notícia do Maverick sendo fabricado eu vou publicar, se tiver sobre o Maverick sendo derretido eu vou publicar, se tiver sobre o Maverick sendo homenageado eu vou publicar e se tiver sobre o Maverick passando por um "quebra car" eu vou publicar também. Sou imparcial e não dá pra esconder o que é fato na história. Isso aí é a explicação de tanto Maverick não ter sobrevivido aos anos 80. É super importante saber disso.

Esse é o Maverick na História e aqui a história é contada como você nunca viu. Não vamos mudar.

Em breve mais pesquisas. Aguarde!


FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!

E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


Obrigado pela visita!

No Facebook


Conheça os Relocímetros, uma linha de relógios especiais para quem curte carros. De parede, de pulso e de mesa. Acesse www.autosbizus.com.br .