sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Maverick nas Músicas

Música! Como eu gosto de música... Algumas expressam exatamente o que você sente, coisas que você não conseguiria explicar. Com a música você protesta, festeja, namora, fica com raiva, libera a raiva... ela é muito poderosa.

Fui educado na escola Metallica pelo meu primo Misael kkkk Eu tinha de 11 para 12 anos quando ouvi Thrash Metal pela primeira vez e fiquei bastante tempo só no Metallica, até reencontrar o Brian, meu amigo de escola que passou a trabalhar comigo e aí.... aí entrou Motorhead, Megadeth, Kreator... e uma pancada de banda.  Depois de um tempo deixei de ser fanático e passei a ouvir outras coisas sem reclamar publicamente kkkk, mas minha preferência é mesmo o Rock. Tive guitarra e aprendi a tocar Até Quando Esperar da Plebe Rude, mas roubaram minha guitarra e abandonei a vontade de tocar um instrumento musical. Foi na mesma época que eu criei esse blog, então apenas troquei de hobby, mas as músicas não pararam de me acompanhar.

O Maverick passou a ser o tema de tudo o que eu fazia e logo fui conhecendo algumas músicas sobre o nosso clássico, o único da Ford do Brasil merecedor de um motor V8. Hoje trago para vocês as músicas que eu encontrei que falam do Maverick, aumentem o som e divirtam-se!






Banda: Boomer
Música: Maverick
Facebook: https://www.facebook.com/bandaboomer



Era final de tarde e eu cheguei cansado do serviço, quando vi esse vídeo na linha do tempo da página do blog no Facebook. Apertei o play e meu humor mudou totalmente. Ouvi umas 4 vezes seguidas...

"Por onde ele passava, o ronco me chamava... Ma Maverickão!!!
 Não tinha mais nada, nem Dodge nem Opala.... Ma Maverickão!!!"

Perfeito! Música muito bem executada e a letra é do tipo que não sai da sua cabeça. Ma Maverickão...





Banda:Chernobillies
Música: Maverick GT
Facebook: https://www.facebook.com/Chernobillies

Esse vídeo está no Youtube desde 2007, a época que conheci o Maverick.

"....V8 turbinado Maverick GT e saio com ele por aí procurando rachas pra me divertir, você pode até tentar, mas você vai perder, porque o meu carango foi feito pra correr!"

Os caras mandam bem!



Banda: Baranga
Música: Maverick
Facebook: https://www.facebook.com/barangarock

Essa música é quase um hino para o Maverick. E é das "antigas" também, esse vídeo é de 2009.

"Meu Maverick cor de Prata, bebe mais que o dono ninguém me ultrapassa.....Velocímetro quebrado por ter estourado, sempre tem uma gata para ser amada"

Nem tenho o que falar... A letra e som expressam bem o que a gente sente.




Banda: Wander Wildner
Música: Maverickão
Facebook: https://www.facebook.com/wanderwildner

Eu tentava tocar essa música também.

"O meu carrão, Maverickão! com motor Veoitão e uma mulher de dois andares com garagem pra guardar"

Outra música que pode ser considerada um hino. O Wander Wildner influencia uma uma galera com seu estilo muito louco.




Banda: Os Crápulas
Música: Meu Maverick

Mais no tom da comédia, Os Crápulas trazem uma letra muito interessante e que demonstra bastante conhecimento da história do Maverick rsrsr quando diz:

"Vivo na América e sou chique porque aqui meu Maverick é importado"

Na verdade, não é amostra de conhecimento nenhum, mas a saga desse Maverick roubado é demais!





Banda: Farufyno
Música: Opala, Maverick e Landau
Facebook: https://www.facebook.com/farufyno

Na época eu encontrei essa música pesquisando a palavra MAVERICK no site http://letras.mus.br/ Eu escrevo MAVERICK em todo lugar kkkkk

"Motor 6 ou de 8 e a capota de vinil, lataria mais forte é o orgulho do Brasil, dou um trato no cromo fica brilhando geral, ando de Opala, Maverick e Landau"

Bom, não é Rock, não fala apenas de Maverick, mas essa letra representa bem o cotidiano dos anos 70. Não importa o ritmo, importa que fala de Maverick




Banda:The Gambiarras
Música: Maverick V8
Facebook: https://www.facebook.com/BandaTheGambiarras

"Volume no último metal extremo misturado com o meu motor, o sangue gelado, adrenalina total, não tem curva nem reta, meu V8 é mortal!"

Eu só fui ouvir essa música essa semana quando voltei a pesquisar mais músicas sobre o Maverick. Gostei bastante, som de alta qualidade e a letra nem se fala... "Tanque cheio, asfalto quente o Maverick GT eu vou acelerar"




Banda: Comanches!
Música: Maverick 78
Facebook: https://www.facebook.com/Comanches-360827510594130

O pessoal da banda Comanches! me mostrou esse clipe logo no lançamento da música.  Podemos ver uma super produção, com lindas dançarinas e maravilhosos Maverick que me parecem ser do Clube do Rio de Janeiro. Comanches!, vocês conseguiram ambientar muito bem os Maverick com o estilo da música e do clipe. Trabalho profissional, é isso aí!






Banda: Paradoxo
Música: Maverick V8

Essa música é nova pra mim e gostei. É tipo um desabafo contra esse tipo que acha que é o cara por ter um carro com as modificações iguais as de todos os outros na rua: rebaixa, coloca roda e acha que é o melhor carro do mundo kkkk Dá pra sentir a revolta na letra.

"Pego meu V8 motor envenanado, Maverick GT com cabeçote rebaixado.... Seu carro do meu lado vai ficar pequenininho, eu tenho um V8 o tanque faz redemoinho"

kkkkk Metall!!!



É para o meu Maverick ficar pronto até dezembro e eu fico pensando na música que vou ouvir na minha primeira volta com ele.... Agora já deu pra formar um setlist poderoso com essas 9 músicas.

Quero agradecer e parabenizar as bandas que dedicaram seu tempo para homenagear o Maverick em suas músicas. Ficou show demais!

E você aí? Já conhecia essas músicas? Conhece mais alguma? Comente!




FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Estamos na rede TSU, venha ver!
tsu.co/MaverickNaHistoria

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook