domingo, 29 de abril de 2018

5 anos de Maverick na História!

29 de abril! Hoje estamos completando 5 anos desde a primeira publicação deste blog e além disso, está acontecendo o Encontro Brasileiro de Autos Antigos  de Águas de Lindóia. Estou muito feliz!

Bom, nesses 1826 dias eu sorri, chorei, passei raiva, me emocionei, quis acabar com tudo, fiquei motivado a pesquisar ainda mais.... e atualmente estou bastante esperançoso com o que está por vir. Eu repito isso várias vezes, mas é verdade. Tenho tanto arquivo para separar e colocar no blog que leva um tempo até dar tudo certo, porém são pesquisas que estão em andamento e um dias elas sairão.

Hoje temos 138 publicações, com mais de 176 mil visualizações no Blog, temos os vídeos no Youtube a página no Facebook que é onde praticamente tudo acontece.

Esse ano eu só tenho o Blog pra cuidar, não estou envolvido diretamente com nenhum clube, organização ou coisas do tipo. Só respondo pelo Blog e por isso o foco será total aqui.

Bom, não vou comentar esses 5 anos, como de costume, vou lembrar o que passou de mais interessante nesse último ano.




Começando pela grande história do amigo Divomar Junior e seu Maverick Saia e Blusa.
Aqui ficamos inspirados pela determinação em concluir o projeto do carro, assim como também conhecemos mais detalhes dessa opção de pintura que a Ford ofereceu em 1975.

Leia aqui:

Entrevista - Divomar Junior e o Maverick Bi-Color/Saia e Blusa




Tivemos também uma pesquisa sobre o mês de início da fabricação do Maverick no Brasil. Considero essa pesquisa muito importante e tenho certeza que dá pra expandir ainda mais esse assunto.

Leia aqui:

Início da Produção do Maverick no Brasil



Tivemos encontros importantes durante o ano e aí eu fiz uma "provinha" que acabei de chamando de Vestibular sobre a historia do Maverick.
Hoje nós vivemos num mundo dinâmico, as pessoas tem todas as informações ao mesmo tempo e por isso as vezes não conseguem separar as informações úteis, daquelas nem tão úteis. Essa publicação não teve o resultado que eu queria, porém eu já esperava que isso acontecesse. De qualquer forma, vou destacá-la aqui porque mais pra frente será fonte de outras idéias.

Leia aqui:

Vestibular Maverick - Parte I




Em dezembro estivemos presentes e contribuindo para bater o recorde de Maverick reunidos que foi alcançado pelo segundo ano consecutivo no aniversário do Maverick Clube de Curitiba. Uma festa e tanto!


Leia aqui:

18º Aniversário do Maverick Clube de Curitiba - 2017





Encontrei o contexto ideal para falar de modificações que observamos em alguns Maverick:

Leia aqui:

Modificações - #01 Tampa do Tanque


Modificações #02 - Teto Solar



Em março eu realizei uma vontade antiga de fazer um ensaio fotográfico com uma modelo em meu carro. Aconteceu meio que por acaso, mas o resultado ficou bom e está fazendo bastante sucesso ainda.
Agradeço imensamente a Bia Alano que aceitou participar.

Leia aqui:

Ensaio - Bia Alano




Mais uma realização pessoal aconteceu quando fui para Interlagos com o meu Maverick para finalmente dar uma volta na pista com ele. Eu estava esperando apenas duas voltas, mas graças aos amigos Reinaldo Hernandez e David Brunstein, andei na pista por quatro voltas! Foi um final de semana inesquecível, pois além da volta, acompanhei de perto a corrida... Não vejo a hora de voltar pra lá!

Leia aqui:
Com o Maverick em Interlagos



E por último, identificamos mais um modelo raro do Maverick, o modelo em comemoração às 75 mil unidades produzidas. Esse tipo de pesquisa é um dos que eu mais gosto. Um abração para você Maurício Silveira!

Leia aqui:

Maverick 75.000 Edição Limitada




Isso tudo você acompanhou no Blog, mas outras coisas aconteceram... mutias delas, vou destacar também:

O dia que ensinei minha avó a dirigir o Maverick:



Eu gravei esse momento pensando na minha família, em mostrar para todos eles, mas foi muito positiva a reação de todos que assistiram. Falei de todos os comentários para minha avó e do carinho que demonstraram e ela gostou muito. Muito obrigado pessoal.



E aqui um pouco da minha participação nos encontros do último ano.



Olha... não é fácil, dá trabalho e dor de cabeça, mas uma das melhores coisas que eu fiz na vida foi comprar um Maverick... Abriu muitas portas pra mim em vários sentidos... Acho que só quem tem pode entender, faz muito bem.



Enfim, estou muito satisfeito e feliz, vou continuar acompanhando o encontro aqui em Lindóia pra depois contar tudo o que vi.

Agradeço a todos que estão comigo desde o primeiro dia e aos que foram se achegando com o passar do tempo. Esse Blog é para o Maverick e todos com o mesmo pensamento são muito bem vindos. Obrigado!




MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook