sábado, 29 de junho de 2019

6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia - 2019

Quinta feira passada, dia 20 teve início o 6º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia. Minha ansiedade era grande para estar presente, mas vários fatores fizeram com que eu só conseguisse ir no sábado e ficar para o domingo. Eu fui de moto, pois meu carro está com um barulho na embreagem e eu não quis arriscar, além do mais, ir com o Maverick só ia me dar dor de cabeça... Encontrar uma vaga... limpar de manhã, ficar preocupado se alguém ia encostar nele... Na volta que foi bom mesmo, não fiquei preso no trânsito rrsrs



Águas de Lindóia sempre reserva grandes emoções. Vivi várias nesta edição. Vamos ver as fotos dos Maverick que eu vi por lá:




Começando pelos expostos




Este foi um dos premiados




Este LDO foi o que saiu na revista Quatro Rodas recentemente



Este GT incrível também foi premiado


Este é o carro do Júlio que eu não via desde 2016. Foi muito bom reencontrá-lo meu querido!









Como podemos ver, o evento aceita carro original e modificado, que vai de guincho ou rodando. Pra mim isso é ótimo!







Também tinha Maverick participando de leilão:




Acima o GT Fase 1 e abaixo o Fase 2.
Acho o primeiro bem mais clássico e charmoso, enquanto o segundo é muito mais agressivo e limpo. Não consigo escolher um preferido...



Estes estavam na área de vendas:








A cada ano eu percebo que há mais carros para venda. Uma característica importante de um encontro de carros antigos é contar a historia automobilística, admirar as linhas dos carros e relembrar história que tivemos com eles. Geralmente ouvimos sempre os mesmos tipos de história nos encontros. Desta vez senti uma coisa não muito positiva, pois o comentário geral era a respeito dos preços. Parece que ninguém queria saber dos carros, apenas ficar vendo qual era o mais caro...
Espero de verdade que o foco inicial de um encontro como esse não se perca e que as pessoas deixem de perder tempo especulando preço de carros que elas não vão comprar.

Águas de Lindóia hoje pode ser dividido em 3 partes: Exposição de carros, Venda de Peças e antiguidades e Venda de carros. Eu sempre vou olhar como um Encontro de Carros Antigos.



Também tinha vários pelas ruas:













Eu sou um idiota.... fiquei o dia inteiro do lado deste carro e não tirei nenhuma foto decente...














Pelas minhas contas, 11 deles vieram rodando de Curitiba. 1 veio de Salvador, outro de Minas...

Há uma premiação para quem rodou a maior distancia para chegar ao encontro. Se não me engano, desta vez venceu um pessoal do Piauí.
Geralmente usa cegonha quem leva mais de um carro ou que realmente tem um veículo muito exclusivo.

Eu recomendo sempre as pessoas que vão pelo menos uma vez a esse encontro, vendo pessoalmente e sentindo o ambiente podemos formar uma opinião mais concreta.


Durante o sábado e o domingo encontrei amigos, presenciei momentos importantes, conversei com pessoas queridas e importantes, (não só relacionadas a Maverick) coisas que levarei pra sempre comigo.

Que venha o próximo!




MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook