Minha memória é um tanto falha, mas lembro bem da alegria que eu senti quando decidi começar esse trabalho. A princípio eu imaginava que seria uma coisa importante, mas acabou ganhando proporções ainda maiores.
Bom, nesse último ano publicamos materiais até então esquecidos e conseguimos resgatar pontos importantes da história do Maverick.
Voltei mais uma vez para Interlagos e pude finalmente ver de perto o magnífico Maverick #16 da Automotor
Ainda publicamos mais 5 Boletins Ford sobre o Maverick com informações valiosas, reforçando e acrescentando cada vez ao material de peso do Blog.
Tive mais uma vez a felicidade de encontrar o sr. Luiz Hetessy Junior. Ele me recebeu em sua casa e após conversarmos bastante, mostrou um acervo maravilhoso de desenhos originais.
Em outubro eu fui para Sorocaba ver de perto o Maverick de Pré-Série, um carro que eu nem imaginava que existia. Foi ótimo chegar a esse resultado.
Finalmente publiquei o material que eu tenho sobre o Maverick no México
Também trouxe para o Blog o álbum do Facebook sobre o Maverick Pelo Mundo
Publiquei mais especificações sobre o kit Quadrijet e também organizei os principais vídeos do nosso canal no YouTube. Fizemos grandes avanços com o Cadastro Nacional do Maverick e temos a perspectiva de chegar ainda mais longe.
Basicamente foi isso que fiz no último ano. Foram 16 publicações. É bastante trabalho....
Com 7 anos dá pra se formar e fazer doutorado em advocacia. É um tempo considerável. Não fiz faculdade, fiz um curso intensivo sobre o Maverick. Essa era a minha proposta no início e continua sendo: aprender o máximo possível sobre esse carro.
As vezes é triste manter pesquisas assim, pois muitos nem leem e já saem comentando qualquer coisa sem fundamento ou sem apresentar algum documento que dê suporte ao que dizem. No fim das contas, minha pesquisa fica lá apenas pra introduzir um assunto....
Eu não me culpo se alguém deixa de ler o que eu publico, cada um lê o que quer, mas eu acho que pra dar uma opinião sobre um assunto, primeiro você precisa saber o que está sendo dito.
É triste ver também como a internet está cheia de "informações" erradas sobre o Maverick. É por escrito, é em vídeo, é gente contando a história... Cada um diz uma coisa. Por incrível que pareça, são essas pessoas que tem maior audiência e com isso ganham credibilidade, pois possuem um público que simplesmente aceita sem pesquisar. Logo, tudo o que dizem se torna "verdade".
A nossa vida exige que pesquisemos sobre tudo o que ouvimos. Não dá para falar amém para tudo o que nos dizem. Precisamos estar cientes daquilo que concordamos
É preciso entender a importância de um "especialista" no assunto.
Assim como você não procura um Clínico Geral para operar o seu coração ou um Advogado criminalista para cuidar de um problema no seu trabalho, você não deve procurar, por exemplo, um clube de fusca, um vendedor de carros antigos, um colecionador de determinada marca ou modelo de carro, nem que seja uma pessoa influente e conhecida por todos; para ter como referência sobre o Maverick.
Se você quer saber sobre Maverick, procure um "especialista" nesta área. Eu conheço vários! Nesse caso, o "especialista" não é o cara que mais conhece de Maverick no mundo, nem o cara que tem mais experiência com isso, mas sim uma pessoa que se dedica exclusivamente ou com maior interesse sobre o carro.
Ouvindo alguém que é voltado para o assunto, você tem informações concretas e foge de conversas baseadas em lendas, em coisas do tipo telefone sem fio, onde o último que conta já mudou todo o assunto original...
Tem muita abobrinha sobre o Maverick escrito por aí por quem não é um "especialista" em Maverick. Cuidado ao filtrar as informações que você recebe.
Isso acontece, pode começar a prestar atenção. Não só com Maverick, mas com tudo na vida.
O que começou com muita alegria lá em 2013, hoje dá tristeza e um certo desânimo...
Não é de hoje que entendi que a história do Maverick é muito mais vasta do que podemos imaginar. Depois de levantar tantas informações, chego cada vez mais a conclusão que ainda preciso pesquisar muito, mesmo sabendo que não vou conhecer ou entender tudo...
Muito obrigado a todos que contribuem com o blog, que comentam, compartilham e que sentem a verdadeira paixão pelo Maverick. É vocês que mantem a lenda viva. Tamo junto pessoal.
Ford abraço!
MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu!
Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário