Já mostrei a história do Maverick nas corridas em 1973, 1974
e 1975 (o post de 1975 não pode ser completado por problemas técnicos). Ficou evidente a superioridade do Maverick frente aos seus concorrentes.
Independente do jornal ou revista, todos eles reconheciam e mostravam que
realmente o Maverick era mais forte.
Não sei o que acontece, mas não foi eu que mandou escrever aquelas matérias nos jornais, elas são mais que verdadeiras! Mesmo assim tem gente que acha que nada daquilo é válido. Me refiro agora a ALGUNS fãs de Opala.
Tudo bem, esse tipo de coisa já estava no script, mas eu comecei a pensar
como era possível alguém desconsiderar uma notícia verídica de um jornal
conceituado. Acompanho o mundo dos carros em geral e em especial, é claro, do Maverick.
Essa semana ganhei muitas revistas do meu chefe e amigo Pilon e dentre elas,
estava a revista Opala & Cia. Ano 1 nº 2.
Não tenho nada contra o Opala, o assunto aqui é a não aceitação
das matérias dos jornais e revistas como verdadeiras. Rivalidade existe sim,
mas não vale brigar por causa disso, concordam?
Eu ainda não tinha me interessando em saber como os Opaleiros viam o Opala nas corridas, mas essa revista junto com uns comentários que venho acompanhando, despertaram a vontade de fazer essa postagem.
Eu ainda não tinha me interessando em saber como os Opaleiros viam o Opala nas corridas, mas essa revista junto com uns comentários que venho acompanhando, despertaram a vontade de fazer essa postagem.
Voltando a revista, na página 48, começa uma matéria sobre o
Opala nas pistas.
Viram? A época em que o Opala andava na frente, foi mesmo na
Stock Car, (a partir de 1979, quando os Maverick estavam parando de ser
fabricados) e onde só corriam Opalas. É uma matéria sobre a Stock Car, mas quando
cita a Divisão 1 e 3, não temos a descrição dos resultados dos Opalas. Quem não
aceita as revistas e jornais por achar que eu tenha alguma influência, vai ter
que aceitar a revista Opala e Cia, pois as informações são as mesmas.
Eu gostei muito da matéria, a Stock Car foi importante para
o automobilismo brasileiro. Hoje 15/12/13 assisti pela televisão a última etapa
do campeonato, que também era a corrida do milhão, em Interlagos onde 3 pilotos
tinham chances de título e o campeonato só foi decidido na última volta. Foi
eletrizante, parabéns ao agora Bi-campeão Ricardo Maurício.
Na revista temos duas entrevistas muito atraentes, a do
recordista de títulos Ingo Hoffman e o pioneiro 3 vezes campeão Paulo Gomes.
Na entrevista do Paulão, ele diz que corria com o Maverick da
equipe do Grecco e essa história nós conhecemos bem, aqui na história sobre as corridas de 1975, vimos que o Paulo Gomes ganhou a Divisão 1 junto de José
Carlos Pace e a Divisão 3.
"... com chuva, frio, de Maverikão foi fantástico."
Pois bem, leiam novamente as opiniões do Paulo Gomes sobre o Opala:
Deu pra ver que o Paulo Gomes não ficou em cima do muro,
mandou na lata os prós e contras do Opala.
Agora eu pergunto: Se em 1979 ainda tinha esses problemas, como que antes disso o Opala poderia ter ganhado tudo, como ALGUNS dizem?
Seria possível os jornais e revistas estarem errados ao
falar das vitórias do Maverick? É Óbvio que NÃO.
Impressionante é a qualidade do Paulo Gomes no volante. Mesmo com essas falhas graves para um carro de corrida, o Paulão venceu 3 campeonatos. Excelente não é mesmo?
Não vale a pena ficar discutindo qual carro é melhor, se 6 é igual a 8.... blá, blá, blá. Não gosto disso. Esse post é pra tentar por um fim as desconfianças do que foi notícia nos anos 70. Se você gosta de Maverick, parabéns, seja feliz por isso. Se você gosta de Opala, parabéns, eu também gosto, mas nada de ficar com briguinha por causa disso.
Antes de preferirmos Opala, Charger, Fusca, Fiat 147, Maverick... seja lá qual for a sua preferência, nós gostamos primariamente de CARROS! Não faz sentido discutir por isso e é por esse motivo que antes de dar nossa opinião, temos que saber do que estamos falando.
FORD
MAVERICK NA HISTÓRIA
Pra
quem quer saber a história por trás da história.
E-mail
para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Curta
a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:
Obrigado
pela visita!
Deixe
seu comentário
Se este cupê é 72, está travestido de 73...
ResponderExcluir