segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

1976 - Concusro Homem Fotografa Mulher

Calma, não vamos mudar a classificação indicativa para maiores de 18 anos, mas é muito interessante como o Maverick está envolvido com tantas outras coisas que não fazem parte do automobilismo. Aqui vamos falar de outra promoção e se você não é dos anos 70, como eu, pode deixar que eu explico.

Em 1975 a revista Playboy chegava ao Brasil, mas por causa da censura e outras coisas, seu nome foi alterado para A Revista do Homem. E o resto é tudo igual.

E daí?

Meu, os caras fizeram uma promoção, um concurso para premiar o vencedor com um Maverick! É, eu pesquisava e aparecia esse concurso aí, só que eu não entendia nada, mas dei uma atenção maior. 
É curioso, vejam:


Folha de S. Paulo 6.12.75


ATUALIZAÇÃO NO FIM NA PUBLICAÇÃO


Começou em dezembro de 75, e o Maverick seria um 4 cilindros, aproveitando talvez o sucesso de vendas.
A categoria amador levaria o Maverick - minha cara kkkk
O profissional viajaria para a Alemanha.

Organizado diretamente pela Ford, esse concurso ainda ia dar o que falar, mas o jornal não diz o que você tem que fazer. Será que é só encontrar uma mulher, tirar uma foto dela e enviar? Como deve ser essa foto?

Na capa de Janeiro de 1976 já tínhamos a informação do concurso:

A Revista do Homem 1.76

Diário da Manhã 23.1.76


Folha de S. Paulo 20.2.76


A Kodak também estava envolvida. O negócio era sério. Olha o nível dos jurados.

A Revista do Homem 2.76

Não adianta clicar na capa da revista, não dá pra baixar por aqui 

Diário do Paraná 29.2.76

Aqui nós vemos mais detalhes dos prêmios. Não importa, eu só me interesso pelo Maverick.
Os resultados sairão na edição de julho da Revista do Homem.


Diário da Manhã 3.3.76

Diário da Manhã 8.3.76

Diário da Manhã 17.3.76

Quem não se inscreveu, não se inscreve mais.



Diário do Paraná 11.4.76

Cerca de 25 mil fotografias!
Interessante, as fotos vencedoras vão sair na edição de julho. Queria muito ver essas fotos...


Jornal do Brasil 11.4.76

Deu pra perceber que a foto desse Maverick é meramente ilustrativa e não se refere ao carro que será entregue.



Diário da Manhã 19.4.76

Tá, mas e agora cadê o resultado?

Diário da Manhã 28.4.76

O resultado está pra sair.



Jornal do Brasil 25.5.76

Resultado meio que parcial né, quem foi pra Alemanha?
Onde será que estão essas pessoas hoje em dia? Será que algum deles vai aparecer por aqui? E esse Maverick?


A Revista do Homem 7.76


É nessa revista que estão as fotos vencedoras.
Eu realmente fiquei curioso para ver.


Fotografia é apaixonante. Quando tive minha casa assaltada, levaram minha guitarra e como eu não tinha aprendido nada além de tocar Até Quando Esperar da Plebe Rude, resolvi deixar a guitarra pra lá e comprei uma câmera semi profissional. Assim eu juntei o útil ao agradável. Eu uso ela para tirar as fotos dos encontros e aprendo um pouco de fotografia a cada dia.


Fiquei com esse negócio de Homem Fotografa Mulher na cabeça e esperei algum momento ou alguma coisa pra poder encaixar no contexto dessa história, mas a gente não pode planejar muito, as coisas simplesmente acontecem. Então meio que sem querer, meio que de brincadeira, eu tive a oportunidade de fotografar mulheres junto com o Maverick, só que sem concorrer a nada e é claro, nada a ver com o conteúdo da revista...

As fotos vocês já viram aqui, mas vou postar novamente.










Volto a dizer que essa foto é a primeira que vejo, com certeza é a única (eu que tirei) do Maverick SW com uma modelo. Só tenho a agradecer ao pessoal da Baterias Cral e a musa Camila Souza.









Se dependesse da beleza e talento da Camila Souza eu poderia ter ganho esse Maverick do concurso! 

Não era um requisito do concurso fotografar a mulher junto ao Maverick, mas aqui eu não vou postar foto de ninguém se não tiver a ver com o carro, nem foto minha tem aqui no blog.

As pesquisas tem dessas, não basta encontrar a informação, precisa encaixá-la ao contexto. Uma imagem vale mais que mil palavras. Tá, mas se você não souber do que a imagem se trata, não adianta nada.

Agora entre no clima, pegue sua câmera, seu celular, seu tablet, qualquer coisa com câmera e vá fotografar alguma coisa interessante. Se for relacionado a Maverick, envie pra gente.





Outras fotos que tirei por aí...













Viviane Teixeira









Arianne Santos








Jakeline Castro










ATUALIZAÇÃO 05/2020


Mais de 5 anos se passaram desde a publicação dessa pesquisa e volto hoje para completar com as fotos vencedoras do concurso!

São imagens da Revista do Homem de julho de 1976. Não juntei as imagens para não perder a qualidade:







Confesso que fiquei muito surpreso com o nível das fotos. Realmente é um trabalho de profissional, de pessoas que se dedicam com produção, luz, tema, cores... Incrível! 
São fotos de mulheres de todas as idades nas mais diversas situações. Perfeito, basta deixar a criatividade fluir e ter talento que grandes fotos surgem.

Seguiremos fotografando! Ford abraço!



FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 


Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Um comentário:

No Facebook