sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Promoção da Texaco: Maverick em Memphis

Parem as máquinas, parem o mundo e liguem o desfibrilador!
Se você acompanha este blog é porque gosta de história, vídeos e recortes antigos, correto? Nosso objetivo é reunir a maior quantidade possível desses artigos e hoje me deparei com um vídeo incrível!

Vejam:


VÍDEO 1


Vou dar um tempo para você se recuperar....

tic tac
tic tac
tic tac



Pronto?!
Maravilhoso!

Vou traduzir o que eu entendi:

"Anunciando a grande Promoção Texaco Maverick , seis chances de ganhar seis novos Maverick. Participando ......lhe daremos a oportunidade de ganhar um Maverick novinho duas vezes por mês."

Aí ele explica que começa 15 de agosto e de 15 em 15 dias há outro sorteio até 31 de outubro.

"Então corra, é fácil. dirija-se até o o posto participante somente na área de Memphis..."

Daí pra frente só consigo interpretar kkkk Preencha o cupom e jogue dentro da urna. Blá blá, blá então vá hoje até o posto Texaco participante e entre na Promoção Maverick Texaco.

éééééé´!!!!

Ok, foco no vídeo, na raridade.. esqueçam o meu inglês kkkk

O que vocês acharam?
Há tanta coisa que me deixa curioso. Quem foram os vencedores? De qual tamanho eram as filas para preencher esse cupom? Imaginem as pessoas procurando casas para morar em Memphis  somente para ter a chance de ganhar um Maverick? kkkkkk eu teria me mudado!

Que carros lindos, olha como brilha, olha as cores...

"Maybe this is a Maverick for you."

Acredito que esse vídeo seja de 1969 ou 1970...

Incrível não é mesmo!??

Juninho, como que você encontra essas coisas?

Eu simplesmente procuro!
E enquanto eu escrevia isso, acabei encontrando mais vídeos. Logo essa pesquisa terá atualização.

Oba!!!

O que eu fico encafifado é que esse vídeo está no youtube desde 30 de abril de 2014 e até agora teve menos de 40 visualizações. Isso é intrigante! Bom, aproveito a oportunidade para agradecer ao spuzzlightyeartoo que postou o vídeo. Obrigado!!!!

Coloque isso na cabeça: Nós sempre teremos motivos para nos impressionar com "novas descobertas" a cerca do Maverick. Mesmo tendo saído de linha em 1979, ainda tem muita coisa para "aparecer" e nós deixar de queixo caído.

Esse é o papel do Ford Maverick na História.

Aguardem, logo venho atualizar essa pesquisa.

Abraço!


ATUALIZAÇÃO:

 Eu não demorei, estou de volta com mais vídeos.

Aí vai:


VÍDEO 2



Neste comercial o amigo de boné e gravata avisa que se você quiser ganhar um dos 6 Maverick, precisa se apressar.

Memphis é uma cidade do estado do Texas,nos Estados Unidos da America, terra onde o Maverick "passou a infância e juventude". É do Texas que vem a história do nome Maverick. Texas é também a cidade natal da Texaco - Texas Company Petroleum.

Tudo a ver!






VÍDEO 3


Que bacana. Olha a urna com o Maverick dizendo "win me".

EU TE QUERO MAVERICK S2 kkkkkkkk



VÍDEO 4


Aqui o negócio ficou sério. Só restaram 3 Maverick e o nosso amigo veio lembrar que está acabando e o próximo será sorteado dia 30 de setembro.



Pessoal, se alguém for corrigir algo que porventura eu tenha traduzido errado, eu desde já agradeço. Só gostaria que a atenção permanecesse no vídeo, ok?


E em qual ano isso aconteceu?

Boa pergunta. O Maverick foi lançado em abril de 69 e talvez essa promoção tenha sido mesmo em 69, aproveitando a sensação que o Maverick era. Mas pode muito ter sido em 1970 também.

A fonte não diz exatamente a data, só diz que é dos anos 1960-1970.

E qual é essa fonte?

Encontrei o primeiro vídeo no youtube e depois disparei a pesquisar. Encontrei esse outros vídeos aqui: http://library.duke.edu/ Acredito que ainda tenha mais coisas sobre Maverick neste link, mas outra hora eu pesquiso melhor.


Passei a gostar mais da Texaco viu kkkkk


E as pesquisas não param!


ATUALIZAÇÃO:

Essa pesquisa estava quase completando um ano, mas deu tempo de fazer mais uma atualização antes do aniversário.

Eu ainda fico espantado com essa promoção, os comerciais... tudo, definitivamente tudo nesse assunto é extraordinário. Hoje trago alguns recortes que vão completar e incluir novas informações.

Vou começar uma nova ordem cronológica, pois acho que fica mais organizado do que misturar essa atualização com o que já estava publicado, ok?

San Antonio Express, 1.6.70

Olha ele aí provocando com essa frase WIN ME...
Bom, se tinha comerciais em vídeo que passava nas televisões, é claro que tinha que aparecer nos jornais.
E se tínhamos dúvidas quanto a data dessa promoção, acabamos que saná-la. Começou no do 1 de junho de 1970. Eu acertei o ano pelo menos :)



San Antonio Express, 17.7.70

Olha que legal! Eis os 6 primeiros ganhadores da promoção.
A sorte é... ela é... ahh ela não existe. Eu nunca ganhei nada em sorteio algum, mas se fosse pra concorrer a um Maverick, eu participaria todas as vezes possíveis!

San Antonio Express, 31.7.70
Recuperaram a foto do Andrew.
Dessa vez foram entregues 3 Maverick. Podemos ver as datas dos sorteios.
Agora só resta 15 carros!





San Antonio Express, 11.9.70

Mais 6 felizardos. Imagina a alegria dessas pessoas retirando os Maverick no posto...


San Antonio Express, 5.10 70

Faltam 6  e eu nem era nascido pra poder participar...

San Antonio Express, 7.10.70
Acredito que é aqui que se encaixa o VÍDEO 4, onde o nosso amigo de boné e gravata diz que faltam apenas 3 Maverick para sortear.



San Antonio Express, 11.11.70

Terminou!
Essas são as pessoas de sorte que ganharam um Ford Maverick novo participando da promoção.


Analisando a foto, dá pra dizer que pelo menos umas 4 pessoas dessas ainda deve estar vivas, com os seus 65, 70 anos de idade. Será que ainda possuem o Maverick? Seria muito legal poder conversar com algum deles.


Muito interessante, há um tempo eu não imaginava encontrar vídeos de uma promoção como essa e até pouco tempo, não imaginava encontrar jornais falando dessa promoção. O universo Maverick é surpreendente! O que será que nos espera?



FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Estamos na rede TSU, venha ver!
tsu.co/MaverickNaHistoria

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos


E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook