quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Maverick Imprensa - Parte IV - Marketing

Estive pensando ultimamente... para que as pessoas gostem deste blog, elas não podem ter preguiça de ler. Realmente, temos fotos e imagens, mas o que predomina são os recortes de jornais, revistas, documentos de época... muita coisa pra ler. Não se engane pensando que somente as fotos são interessantes. Nos textos é que encontramos as respostas para as nossas dúvidas. Precisamos ler e nos livrar dos pensamentos engessados que possamos ter e assim alcançar novos entendimentos.
Que curioso... falo de "novos entendimentos" de um assunto com quase 50 anos... Mas é assim mesmo, temos muita coisa para passar a limpo.

Bom, isso é apenas um daqueles momentos que eu fico pensando alto. Estamos aqui para falar da 4ª parte do Maverick Impressa. Vamos conhecer qual era a estratégia da Ford para lançar o Maverick no Brasil.


O primeiro parágrafo fala daquele comercial de 60 segundos. (veja mais detalhes aqui)
David C. Towers era O homem que comandava o Marketing da Ford e sua equipe estava preparada com diversos treinamentos.
Já pensou se encontramos alguma apostila de treinamento, ou algum material dessa finalidade?



O trabalho nos Andes de ter sido incrível. Aconteceu 1 ano antes do lançamento do Maverick e eu fico imaginando o tanto de vídeo que eles gravaram e não utilizaram...



Vejam só! Foram 3500 fotos e 4200 metros de fita de vídeo!!! Ahh se esse material ainda existir...

Ah o primeiro Maverick também foi uma ação de Marketing de muito êxito! Foram mais de 400 mil participantes apenas nos 12 primeiros dias, levando o nome do Maverick para todo lugar. (Veja mais aqui)






E nessa onda de treinamento e aperfeiçoamento contínuo, podemos citar o jornal Correio da Manhã do dia 19.4.72 (veja aqui) que contou sobre os 15 funcionários e suas famílias que foram para os Estados Unidos para participarem de treinamentos e cursos durante 6 meses e 1 ano.
Atitude muito interessante e louvável.


Ter conhecimento dessas informações reforça o que já acreditamos, nos ajuda a entender outras coisas importantes e acima de tudo, cria o contexto histórico onde o Maverick estava inserido.

Ainda vamos falar muito mais desse assunto e agora eu vou acelerar as publicações. Na próxima falaremos sobre o Interior

Agradecimentos à AutoMotor que cedeu seu acervo para publicarmos.




Acompanhem a AutoMotor!


Fiquem ligados! Ford abraço!




MAVERICK NA HISTÓRIA
A História do Maverick contada como você nunca viu! 

Curta a página e confira nosso conteúdo exclusivo para o Facebook:

Inscreva-se em nosso canal do Youtube:
www.youtube.com/user/mvk8/videos



E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Facebook