Quem não se lembra dessa tragédia que aconteceu em fevereiro desse ano?
Quero chamar a atenção, o fato desse Maverick ser preparado para competição e estar rodando nas ruas.( que fique claro que não estou dizendo que o Maverick acidentado não deveria estar andando nas ruas)
Houve uma época em que os carros preparados para competição podiam rodar livre e legalmente pela cidade, até que no dia 3 de dezembro de 1974 aconteceu isso:
Acidente feio onde a potência aliou-se a falta de bom senso do piloto do Maverick causando a morte da inocente motorista da variant.
No dia 6 de dezembro de 1974, a Folha de S. Paulo publicou:
DSV - O Departamento de Operação do Sistema Viário é o órgão responsável pelo trânsito da cidade. Para operacionalizar a realização deste trabalho foi criada, na década de 70, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Cabe ao DSV regulamentar a legislação que rege o trânsito na capital paulista.
Só o fato do motor do carro ser "envenenado" já era motivo para o carro ter que ser guinchado até o evento. Hoje em dia, os carros são mais rápidos, as pessoas tem mais pressa, há falta de respeito no trânsito que cada dia fica pior e é por isso que acidentes como esse de 39 anos voltam a acontecer. Quem é que nunca ficou nervoso ao volante? Infelizmente, todos nós passamos por isso, porém, se a história nos ensinou uma liçao é que as providências só são tomadas depois que já não se pode voltar atrás. Respeite seu carro, o transito e principalmente ao próximo.
Aconteceu? Maverick está envolvido? Então aqui é o lugar!
FORD MAVERICK NA HISTÓRIA
O que achou? Deixe seu comentário!
E-mail para contato:
juninho8fonseca@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário